DICASGASTRONOMIA

O sabor de Nova York em São Paulo

Se estiver andando pela Av. Paulista e quiser um lugar diferente, descontraído e com comida gostosa, vale a pena passar no Top Center Shopping e conhecer a Hamburgueria Burger Joint.

É uma filial da hamburgueria nova-iorquina que funciona escondida dentro de um hotel chique em uma parte bem turística de Manhattan. Pessoas de todos os cantos do mundo, com suas câmeras, são magnetizadas por um luminoso néon em formato de hambúrguer, é só seguir o luminoso e uma seta e dá num salãozinho escuro, meio parado no tempo, cheio, com paredes pichada. Foi aberta em 2016 aqui em São Paulo e possui dois endereços um na Bela Cintra, inaugurado em Março de 2016, onde um luminoso de néon reproduzido na porta de entrada é o único sinal que indica que ali funciona a hamburgueria e outro em Maio no Top Center Shopping na Avenida Paulista.

img 20170219 wa0019 - O sabor de Nova York em São Paulo
Foto by Danilo Vieira

A unidade do Top Center, possui capacidade para 50 pessoas e assim como a casa-mãe localizada dentro do Le Parker Meridien em Nova Iorque, possui ambiente descolado, paredes de tijolo aparente, conservas e produtos utilizados à mostra e canetas à disposição para os clientes “autografarem” o local. Segundo Steven Pipes, fundador da marca, o segredo do sucesso, é a qualidade dos ingredientes, “bons e sem muitas invenções.

img 20170220 wa0016 - O sabor de Nova York em São Paulo
Foto by Danilo Vieira

Os pedidos são feitos diretamente no balcão, pagos e retirados na hora. O burger joint possui apenas um tipo de hambúrguer, o menu começa com o hambúrguer de 140g de carne Angus e pão exclusivo Santo Pão, a carne, da raça Angus, chega fresca e é moída sempre no mesmo dia. O sanduíche vem com dois tipos de queijos, cheddar e colby, típico da culinária americana, ambos desenvolvidos exclusivamente para a marca, alface, tomate, cebola roxa, picles feito na casa, mostarda, ketchup e maionese. A união de todos os ingredientes é apelidada de “the works. É possível também pedir o Lazy Boy que possui todos os ingredientes do The Works e também tem Bacon. Para os mais esfomeados, também é possível pedir a opção Double, com o dobro de carne.

received 1234104906696661 - O sabor de Nova York em São Paulo
Foto by Danilo Vieira

Para acompanhamentos têm as batatas fritas e para beber o milkshake nos sabores baunilha, morango e chocolate, preparados com sorvete Bem&Jerry’s, refrigerantes ou chopp Heineken. O Chopp é Double a partir das 18hs até o estabelecimento fechar. No Carnaval o Chopp é Doble o dia todo.

img 20170220 wa0009 - O sabor de Nova York em São Paulo
Foto by Danilo Vieira
received 1234105426696609 - O sabor de Nova York em São Paulo
Foto by Danilo Vieira

Após inúmeros pedidos, o Burger joint criou uma opção vegetariana, o clássico The Works pode ter seu hambúrguer substituído por uma generosa fatia de queijo camembert empanado e frito, chamado de Veggie Porn, leva também alface, tomate, picles da casa, cebola roxa, ketchup, mostarda dijon e maionese, e custa R$ 22. Já para os mais esfomeados, que  não são vegetarianos, é possível acrescentar também um hambúrguer Angus 140g ao Veggie Porn. a opção sai por R$ 31. A unidade do top Center funciona até as 21hs de segunda a sábado e domingo até as 20hs. Mas conversando com o Marcelo que trabalha no estabelecimento soube que depende do movimento , pois as vezes nas sextas e sábado  funciona até um pouco mais tarde 21:30.

img 20170220 wa0029 - O sabor de Nova York em São Paulo
Foto By Danilo Vieira

Não fique aí com água na boca, passa lá no Shopping Top Center com a família para experimentar o hambúrguer e se deliciar com esse exclusivo sabor de Nova York.

Shopping Top Center
Av. Paulista, 854, Bela Vista
Tel. 11 3171-2094

Jardins
Rua Bela Cintra, 2.116
Tel 11 2495-1019

Site Oficial

Compartilhe!
Sheilla Leal
the authorSheilla Leal
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

49 Comentários

Deixe uma resposta