RAPIDINHAS

Sonhar o Mundo – Exposição do Museu da Diversidade Sexual

Museu da Diversidade Sexual é uma, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Seu objetivo é pesquisar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da comunidade LGBT brasileira e, em especial, da paulista.

img 5673 500x499 - Sonhar o Mundo - Exposição do Museu da Diversidade Sexual

As atividades culturais, educativas e expositivas do MDS têm foco especialmente nas identidades de gênero, orientações sexuais e expressões de gênero das minorias sexuais para estabelecer um espaço de convivência, manutenção da memória da população LGBT e potencializar estudos acerca da diversidade sexual.

img 5665 500x717 - Sonhar o Mundo - Exposição do Museu da Diversidade Sexual

Atualmente, o MDS está promovendo a exposição “Sonhar o Mundo”, celebrando o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero como parte dos Direitos Humanos e as lutas por igualdade ao redor do mundo.

img 5680 500x604 - Sonhar o Mundo - Exposição do Museu da Diversidade Sexual

 

Idealizada por Paulo von Poser e Marcio Zamboni, a mostra conta com uma série de instalações interativas que brincam com suportes diversos abordando temas como educação, sofrimento, lutas, inspirações, segredos e corpos. A exposição fica em cartaz até 27 de agosto na Estação República do Metrô.

img 5669 500x519 - Sonhar o Mundo - Exposição do Museu da Diversidade Sexual

“Sonhar o Mundo” busca narrativas compartilhadas, de forma a contemplar a diversidade de experiências humanas em um mundo comum. A mostra apresenta obras híbridas que se transformam com a interação do público e trabalhos de artistas que abordam essas temáticas a partir de múltiplas perspectivas.

img 5682 500x496 - Sonhar o Mundo - Exposição do Museu da Diversidade Sexual

Local: Estação República do Metrô – Piso Mezanino
www.facebook.com/sonharomundo
Com curadoria de Paulo Von Poser e Márcio Zamboni.
Projeto expográfico Haron Cohen.
Apoio: Defensoria Pública, OAB – Comissão da Diversidade, Museu da Imigração, Museu Índia Vanuíre, Museu Afro Brasil e Memorial da Resistência.

img 5667 e1471842817132 500x375 - Sonhar o Mundo - Exposição do Museu da Diversidade Sexual

 

Compartilhe!
Luciana Cotrim
the authorLuciana Cotrim
Paulistana até a alma, nasceu no Hospital Matarazzo, no coração de São Paulo. Passou parte da vida entre as festas da igreja Nossa Senhora Achiropita, os desfiles da Escola de Samba Vai-Vai e as baladas da 13 de maio no bairro da Bela Vista, para os mais íntimos, o Bixiga. Estudou no Sumaré, trabalhou na Berrini e hoje mora em Moema. Gosta de explorar a história e atualidades de São Paulo e escreveu um livro chamado “Ponte Estaiada – construção de sentidos para São Paulo” resultado de seu mestrado em Comunicação e Semiótica na PUC. É consultora em planejamento de comunicação e professora de pós-graduação no Senac.

2 Comentários

Deixe uma resposta