DICAS

House of All: coworking para todo tipo de trabalho

O coworking e a economia criativa estão cada vez mais presentes em São Paulo, abrindo o mercado para novos produtos e novas formas de trabalhar. E na “terra da oportunidade” tem espaço para todo mundo, inclusive para quem ainda não tem um espaço físico para começar o seu negócio.

O House of All, fundado pelo jovem Wolf Menke, veio como uma solução de coworking – ou local de trabalho compartilhado – para diversos tipos de negócios em um ambiente muito agradável e de fácil acesso, próximo à estação Fradique Coutinho do metrô.

O projeto começou com o House of Work, para atender profissionais que precisam de um local organizado de trabalho, oferecendo sala de reunião equipada, mesas com pontos de luz e gavetas individuais, impressoras, internet, etc. E como tudo é dividido, o preço é acessível e pode ser fechado por hora, dia ou mês.

Screen Shot 2014 11 11 at 4.49.46 PM - House of All: coworking para todo tipo de trabalho
House of Work | Foto: Divulgação

Cozinha escritório

Em seguida veio o House of Food, uma cozinha profissional para cozinheiros e chefs iniciantes que podem fechar o local e ter seu próprio restaurante por um dia – pois além de cozinhar podem vender seus pratos para amigos ou público em geral. No mesmo local também há o Quintal Gourmet, um espaço aberto para pequenos eventos – já rolou até casamento lá!

house of food1 - House of All: coworking para todo tipo de trabalho
House of Food | Foto: Priscila Quirós

Sala de aula compartilhada

Mas se o seu negócio é ensinar, a House of Learning tem toda a estrutura necessária para aulas, workshops e palestras em um ambiente que se adapta para cada evento, pois possui móveis modulares que podem virar mesas, bancos, cadeiras, armários, etc.

IMG 6973 cawjye - House of All: coworking para todo tipo de trabalho
House of Learning | Foto: Divulgação

Consumo sustentável e compartilhado

E um pouco diferente desses três espaços, mas ainda seguindo a mesma linha de consumo criativo-colaborativo tem a House of Bubbles, que é como uma loja de roupas e acessórios. Tá, mas o que tem de diferente nisso? Você não compra os produtos, os aluga assinando um dos planos para poder levar uma quantidade X de peças por vez, usar e depois devolver tudo lavado para então escolher outras peças, usar e assim por diante. Parece isso mesmo que você está pensando, e eles mesmos se descrevem como o “Netflix de roupas”.

hb 1 e1446067301944 - House of All: coworking para todo tipo de trabalho
House of Bubbles | Foto: Nivaldo Grolla

E (sim, tem mais) eles já estão trabalhando em uma lavanderia compartilhada – parte da House of Bubbles ao que tudo indica – para que as pessoas possam lavar a roupa suja fora de casa e ainda tomar uma cerveja enquanto esperam.

 

SERVIÇO

http://www.houseofall.co
(11) 2366-4287

House of Work
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 47 – Pinheiros

House of Food
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57 – Pinheiros

House of Learning
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 69 – Pinheiros
R. Aurélia, 1714 – Lapa

House of Bubbles
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 61 – Pinheiros

Compartilhe!
Julianne Bisognini
Profissional de quase todos os Marketings já inventados, fui conquistada pelo digital. Nele e em tudo que faço, busco sempre contar uma história. A maioria delas são presentes que São Paulo me deu, por isso em troca escrevo para mostrar que nessa cidade tem coisas boas pra todo mundo. Publico aqui o resultado das descobertas mais interessantes, já as outras histórias estão no meu blog pessoal:

Deixe uma resposta