DICASGASTRONOMIA

Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

Capim Santo, um restaurante que tem como visão ser reconhecido como a embaixada gastronômica do Brasil tem que ser realmente bom, e esse é muito mais que isso! Um lugar lindo, com pratos maravilhosos e bem montados, para ir e voltar sempre.

cs - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

Assim é o Capim Santo, que nasceu no Quadrado, região histórica de Trancoso na Bahia, em 1985, mas está em São Paulo desde 1998, comandado pela chef Morena Leite, filha do casal fundador do primeiro restaurante.

capim santo4 30x16 - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

Morena Leite é dessas chefs fantásticas, formada na Le Cordon Bleu de Paris, junto com mais duas sócias, a jornalista Adriana Drigo e a engenheira Daniela De Luca, criou o ambiente perfeito para que fiquemos realmente à vontade, em meio a árvores e pássaros, enquanto saboreamos pratos deliciosos.

capim santo2 30x15 - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

O conceito do Capim Santo é mesclar toda a tropicalidade encontrada em Trancoso, com a alta cozinha e técnicas francesas, e o resultado é dessas coisas que só provando para realmente compreender. Aliar ingredientes e temperos bem brasileiros com as técnicas francesas, torna os pratos interessantes, bonitos a ponto de comermos com os olhos, e simplesmente deliciosos.

mignon de cordeiro com shitake acompanhado com rosti de aipim 2016 11 09 morena leite casa e comida 23 - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

O cardápio tem sempre alguma novidade, portanto, é importante ficar atento ao que está disponível na sua visita, alguns são unanimidade, como o filé de cordeiro cortado em duas tiras, ao molho de frutas vermelhas, servido sobre o rosti de mandioca na forma de bolinho recheado de queijo da Serra da Canastra, com cogumelo shitake.

home01 - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

Para quem adora peixes e frutos do mar, a pedida certeira é a moqueca, feita com requinte e toques para lá de especiais, com aquele sabor de litoral e um toque de sofisticação, leva camarões grandes, polvo, lula, peixe do dia, um denso e fabuloso molho de leite de coco, azeite de dendê na medida exata, e vem com beiju de arroz de castanhas e farofa crocante.

veja 2 - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

No almoço, há buffet com preço fixo, a ilha é segmentada, e o encontramos são alimentos extremamente bem preparados, frescos e muito saborosos. Não vá embora do Capim Santo sem pedir um café acompanho de um dos melhores brigadeiros da cidade.

revista glamour - Capim Santo, alta gastronomia para comer com os olhos e com a boca.

Na releitura daquele doce da vovó, vale muito a pena experimentar o brigadeiro que leva o nome da casa, Capim Santo, feito justamente a base de capim santo, que também é conhecido por outros nomes como capim limão, capim cidreira, erva do príncipe ou capim cheiroso, o brigadeiro é servido na colher, é leve, refrescante e muito gostoso. O Capim Santo é desses restaurantes que todos precisamos conhecer!

Serviço:
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 – Jardim Paulista
Telefone: 11 3089-9500
Site: www.capimsanto.com.br

Conheça mais sobre a gastronomia paulistana aqui.

Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta