DICAS

Encante-se com o Solo Sagrado de Guarapiranga

O Solo Sagrado de Guarapiranga fica localizado na região sul de São Paulo em uma área que conserva parte da Mata Atlântica, com 327.500 m² é um dos maiores espaços para contemplação da natureza e meditação já existentes no Brasil.

A ideia dos solos sagrados foi criada por Mokiti Okada (conhecido também como Meishu-Sama), que iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos de paraísos terrestres, onde reinaria a harmonia entre a beleza da natureza e a criada pelo homem. Assim, em 1995, nasceu o Solo Sagrado do Guarapiranga.

fapcomonline blogspot com - Encante-se com o Solo Sagrado de Guarapiranga
Foto do site fapcomonline.blogspot.com

Já na entrada, sente-se uma maravilhosa energia: de um lado, a imensidão da represa de Guarapiranga, do outro, o verde em seus inúmeros tons. Em seguida, alamedas floridas e pedras de diferentes tipos colocadas em diferentes posições. Tudo feito para que as pessoas possam sentir que o paraíso pode ser construído.

Um dos grandes destaques do Solo Sagrado é seu grandioso templo, construído em forma de anel.
O templo possui três santuários:

Santuário de Deus Supremo, o qual apresenta uma torre de 71 m de altura que tem como objetivo captar energias cósmicas;

Santuário de Mokiti Okada, encontrado ao lado direito do Solo Sagrado;

Santuário dos Antepassados, ao lado esquerdo, lugar especial para se orar pelos entes que já partiram.

executivadepanela blogspot com - Encante-se com o Solo Sagrado de Guarapiranga
Foto do site executivadepanela.blogspot.com

Além dos santuários, há um dia especial em que ocorre o Culto de Agradecimento às bênçãos alcançadas no mês, que reúne cerca de 20 mil pessoas.

Possui ainda um Centro Cultural, que contém obras periodicamente renovadas de diferentes artistas, além de salas multiuso e de audiovisual.O Centro Cultural espalha a tradição japonesa através de suas oficinas de Ikebana (arranjo floral) e demonstrações da cerimônia do chá (típica comemoração japonesa), oferecidos regularmente.

Possui também duas praças de alimentação; locais para piquenique, como a Orla da Represa, com 20 mil metros quadrados de gramado, com diversas árvores que oferecem ótimas sombras para descanso e diferentes espécies de animais silvestres soltos, como corujas, esquilos, macacos, quatis, tatus e preguiças. A visita vale muito a pena , o lugar nos transmite paz e tranquilidade.

Solo Sagrado de Guarapiranga
Estrada do Jaceguai, 6.567 – Jardim Casa Grande – Parelheiros – zona sul de São Paulo
Funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 15h, e no quarto fim de semana do mês com agendamento pelo site. Fechado nos feriados.
Tel: (11) 5970-1000
Site Oficial

Compartilhe!
Sheilla Leal
the authorSheilla Leal
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

30 Comentários

Deixe uma resposta