Parque Villa Lobos

Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade.

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies da Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas  de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Parque Villa Lobos

Foto via: blogprovare.com.br

Dentro do Villa, como é chamado o parque pelos frequentadores, há diversas atividades e atrações. Com a intenção de permitir que os visitantes possam aproveitar mais a sombra e outros benefícios da vegetação, foi criada a trilha “Vai pela Sombra”, nela o visitante faz uma trilha de pedriscos e anda pelos principais bosques do parque.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Parque Villa Lobos

Foto via: Catraca Livre

Os visitantes do parque têm o privilégio de andar próximo aos pássaros e conhecer o “Circuito das Árvores”. Este circuito é uma passarela elevada que, no ponto mais alto, chega a ter 3,5 metros de altura, além de 120 metros de extensão. Durante o passeio, é possível ver árvores e aves de diversas espécies.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Parque Villa Lobos

Foto via: Cidade de São Paulo

É possível acompanhar de perto as belezas das orquídeas com a inauguração do Orquidário Ruth Cardoso, que leva o nome da antropóloga como uma homenagem à ex-primeira dama.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Parque Villa Lobos

Foto via: Cidade de São Paulo

Outro espaço interessante é o “Ouvillas”, um espaço agradável, ao ar livre, e com música à vontade. Essa é a idéia por trás do “Ouvillas”, área do parque onde as pessoas poderão sentar e relaxar em taludes, bancos e espreguiçadeiras ao som das obras de Heitor Villa-Lobos, compositor brasileiro que dá nome ao parque.

O Parque Villa Lobos conta também com o Espaço Vida, novo nome do Centro de Educação Ambiental, que foi implantado pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Unibanco, com a finalidade de promover a formação de professores e a conscientização de jovens sobre a necessidade de recuperação e preservação dos recursos naturais.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Parque Villa Lobos

Foto via: ceuestrelado.blogspot.com

No parque encontramos a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) que é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.
Conheça esse parque e surpreenda-se com todas as atrações que ele possui.

Parque Villa Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
CEP 05461-010
São Paulo – SP
Fone: (0xx11) 3023-0316 / 3023-2229

Parque Villa-Lobos

Foto de destaque: Adriano Queiroz Dias (@adriano_q_dias)

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Parque Villa Lobos
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.
  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook

Leave a Reply

*