RAPIDINHAS

O melhor de sampa – com até 30 reais

O melhor de sampa, o projeto de democratização de cultura, lazer e gastronomia está completando um ano de existência. Criado pelo coolhunter Olavo Medeiros, tem como proposta incentivar as pessoas a explorar mais a cidade de São Paulo com até 30 reais no bolso.

Olavo iniciou o projeto no Instagram, oferecendo diversas dicas nos cantos mais escondidos de São Paulo. Após um tempo, com pessoas cada vez mais interessadas em conhecer São Paulo do seu ponto de vista, ele decidiu começar a oferecer tours semanais em algumas regiões de São Paulo. Centro, Pinheiros, Bixiga, Luz, República, Móoca, Paulista e Minhocão são algumas das áreas visitadas pelos grupos organizados por Olavo, e toda segunda-feira, ele anuncia em seu site, no Facebook e Instagram quais serão as regiões visitadas naquela semana.

spcity omelhordesampa3 500x321 - O melhor de sampa – com até 30 reais
Passeio pelo Minhocão
spcity omelhordesampa5 500x321 - O melhor de sampa – com até 30 reais
Passeio pelo Centro – Red Bull Station
spcity omelhordesampa8 500x321 - O melhor de sampa – com até 30 reais
Passeio pela Móoca – Moocaires

Após um ano e milhares de participantes depois, Olavo decidiu deixar seu emprego e se dedicar 100% ao O melhor de sampa, e ao que tudo indica, tem tudo para dar certo! Seus tours sempre reúnem pessoas bastante interessadas e com uma ótima energia, sendo que a maior parte é de paulistanos querendo conhecer novos lugares para desfrutar na nossa cidade.

spcity omelhordesampa11 500x321 - O melhor de sampa – com até 30 reais

Com toda a sua experiência e amor pela cidade de São Paulo, Olavo prova que não é preciso gastar tanto quanto imaginamos para aproveitar o que tem de melhor na cidade. Parabéns!

Compartilhe!
Soraya Tengan
the authorSoraya Tengan
Já fez de tudo: é formada em psicologia, deu aula de inglês, trabalhou na Disney, morou no Japão e atualmente trabalha com design gráfico. É uma paulistana, provavelmente da geração Y, apaixonada por cidades grandes e por explorar novos lugares. Está redescobrindo São Paulo e constatando que a nossa cidade é tão cool quanto qualquer outra megalópole do mundo – só não é tão pop ainda! Tem tocado seu projeto paralelo: amintyzest.com – um blog sobre São Paulo para estrangeiros ;)

Deixe uma resposta