RAPIDINHAS

Moda paulistana dita mercado no Brasil

SPFW

A partir do próximo dia 18, a capital paulista recebe a 40ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que comemora 20 anos de existência e acontece até 23 de outubro no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera. O evento aponta as principais tendências do universo da moda no país e coloca o mercado paulistano em evidência, já que também há repercussão internacional dos desfiles.

“O São Paulo Fashion Week é o principal evento de moda do país e está entre os mais importantes do mundo. Além disso, é um incentivador deste segmento da economia criativa paulistana e atrai pessoas de todo o mundo para a cidade, estimulando o turismo”, afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi.

oscar freire caio pimenta spturis 1 500x333 - Moda paulistana dita mercado no Brasil
Rua Oscar Freire tem lojas de grife.

Circuitos de compras

Além de tornar-se capital da moda na semana da SPFW, São Paulo é um destino bastante procurado quando o assunto é compras. Do segmento de luxo da Rua Oscar Freire e marcas de grife internacionais com lojas em diversos shoppings, a moda paulistana é marcada ainda pela diversidade e variedade de estabelecimentos voltados para público que prefere gastar menos.

No circuito popular estão em destaque as regiões do Brás e Bom Retiro, que concentram os segmentos de vestuário e confecções, com roupas e peças a preços mais acessíveis. Além da famosa Rua José Paulino, há comércio especializado, como a Rua São Caetano – mais conhecida como Rua das Noivas.

natal sp 2 500x335 - Moda paulistana dita mercado no Brasil

Apetrechos

Quem trabalha, vive e gosta de moda também busca formas para complementar o visual e, na busca por preços mais em conta, a região da Rua 25 de Março é uma das opções mais visitadas, pois concentra lojas de artigos variados. Colares, anéis, brincos, demais bijuterias, bolsas, roupas e outros acessórios estão entre o rol de produtos que podem ser encontrados no comércio do local.

Segundo levantamento do Observatório de Turismo e Eventos, a região da 25 de Março movimenta cerca de R$ 120 milhões por dia, montante que pode triplicar em datas especiais como o Natal que se aproxima, e dias comemorativos como das mães e dos namorados.

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

Deixe uma resposta