CULTURACURIOSIDADESDICAS

O mundo nos Hostels de São Paulo

Os hostels definitivamente caíram na paixão de quem ama viajar. Lugares baratos, confortáveis, bons pra conhecer novas pessoas, trocar experiências e curtir, esses novos modelos de meio de hospedagem estão espalhados pelas principais cidades turísticas do mundo e, claro, do Brasil.

Em São Paulo, particularmente, uma cidade tão grande e diversificada, os hostels são opções perfeitas para quem vem para a cidade passar um fim de semana turistando, vem assistir a um show ou qualquer outro evento que esteja acontecendo por aqui.

Além disso, esses lugares estão virando tendência não apenas para quem está na cidade como turista. Os hostels começam a atrair a atenção dos próprios moradores do bairro ou da cidade em si com festas e eventos que reúnem cultura, arte, música, gastronomia, entre tanta coisa.

Fizemos uma lista dos hostels mais descolados de São Paulo! Confira:

vila rock hostel - O mundo nos Hostels de São Paulo

Vila Rock Hostel

Localizado no bairro de Perdizes, o Vila Rock Hostel respira rock. O lugar agrada quem busca conforto e preço justo, além de oportunidades de curtir festas com bandas de rock do cenário paulistano. A parede da sala, lugar mais fotografado por turistas e não turistas, é repleta de versos icônicos do gênero, desde John Lennon a Kurt Cobain.

telstar hostels - O mundo nos Hostels de São Paulo

Telstar Hostels

O Telstar Hostels chegou ao bairro da Vila Mariana para movimentar as coisas por lá. Conhecido por ser um bairro residencial, a Vila Mariana não tem lá tantas opções de baladas e festas, por isso, o Telstar chega para ser uma opção para os turistas que querem ficar hospedados na zona sul da capital paulista. O hostel deixa o bar e a piscina abertos, funcionando até meia noite. Assim, dá pra aproveitar com toda a galera reunida. A decoração é um show a parte, com elementos e pinturas robóticas e futuristas!

dids hostel - O mundo nos Hostels de São Paulo

Did’s Hostel

A Avenida Paulista não podia ficar fora dessa seleção, concorda? A rua mais famosa da cidade de São Paulo é destino certo para todos os turistas que estão conhecendo a cidade. Além de suas atrações próprias, como o MASP, a Paulista está perto de tudo: bares, baladas, parques, food truck, música ao vivo, etc. Então, por que não se hospedar na avenida? Esse é o chamariz do Did’s Hostel, que busca decoração vintage e clean.

we hostel - O mundo nos Hostels de São Paulo

We Hostel

O We Hostel é um charmoso casarão branco localizado na Vila Mariana. O hostel possui vários ambientes, na parte interna e externa, e promove diversos eventos para os seus hóspedes e convidados da cidade. Música, gastronomia, clipes na parede, bebidas, tudo de bom gosto no We Hostel, que alia charme, conforto e preço barato para os viajantes!

hostel california2 - O mundo nos Hostels de São Paulo

Hostel Califórnia

Um hostel que abriga um restaurante peruano dentro de suas dependências já é um grande diferencial. Não bastasse isso, o Hostel Califórnia chama a atenção também pela sua decoração, com cores vibrantes que deixam um aspecto divertido no lugar.

anhembi hostel - O mundo nos Hostels de São Paulo

Anhembi Hostel

O Anhembi Hostel aposta em uma decoração moderna, principalmente nos seus ambientes sociais, que contam com mesa de sinuca, sala de TV e bar. A decoração clean fica a cargo da artista plástica Naia Cesquin.

o de casa - O mundo nos Hostels de São Paulo

Ô de Casa

A Vila Madalena não poderia ficar de fora dessa lista. O bairro que foi o pico da Copa do Mundo para turistas estrangeiros e nacionais, além da galera que gosta de se divertir, é famosa por possuir muitos hostels e atrair jovens mochileiros e viajantes de todo o mundo. Toda a arte urbana que você encontra andando nas ruas da Vila Madalena estão refletidas na decoração do Ô de Casa, que alia as pinturas e os grafites com plantas e iluminação.

Foto em destaque do Hostel Califórnia.

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

Deixe uma resposta