CURIOSIDADESDICAS

6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!

Viajar, passear por aí, é tão gostoso que sempre queremos mais. Para quem vive na cidade de São Paulo, passar uns dias mais pertinho da natureza, é uma dessas saídas para relaxar, aliviar a alma, e voltar renovado, cheio de energia.

natureza - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!

Quando tudo isso é possível bem pertinho da capital, fica ainda melhor. Selecionamos lugares perfeitos para um final de semana, com bate e volta fácil, sem estradas muito longas, a ideia é relaxar um pouco, curtir a natureza, as cachoeiras, e tudo que as cidades do interior têm para oferecer.

mundo das tribos - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!
Foto via Mundo das Tribos

Selecionamos lugares que tem turismo de aventura, tem cachoeiras, trilhas e muito ecoturismo, mas, que também tem aquele centrinho comercial charmoso, bons restaurantes e até mesmo, pessoas interessantes para uma boa prosa.

cabreuva - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!
Cabreúva

A cidade está dentro de uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, e é parte fundamental da história do estado de São Paulo, foi rota dos Bandeirantes durante o desbravamento. Tem diversas grutas e cachoeiras e muitas trilhas, passeios a cavalo, pescaria e mirantes belíssimos. Há muitos campings com estrutura excelente tanto para acampar, quanto para uso de chalés no famoso Caminho do Sol, a rota mais famosa da cidade.

youtube - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!
Foto via Youtube

Serviço: Distante 89 quilômetros de São Paulo.

Águas da Prata

Pertinho da divisa com Minhas Gerais, a cidade tem esse clima de interior, gostoso e aconchegante. Há dois picos, o Mirante da Lagoinha e o Pico do Gavião, dos dois, a vista é algo deslumbrante e ainda tem mais, é possível praticar asa-delta, rapel, voo livre e paraglider. Para quem quer manter os pés no chão, a dica é seguir para as cachoeiras, lagos e cascatas.

Aguas da Prata  - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!Serviço: Distante 238 quilômetros de São Paulo.

São José do Barreiro

Uma cidade que fica nos pés do Parque Nacional da Serra da Bocaina já dá a largada com algo a mais, natureza não falta, são muitas cachoeiras e trilhas magníficas. O centrinho é uma gracinha, a gastronomia fantástica, e a hospedagem fica por conta de fazendas históricas, que contam a história do ciclo do café e do ouro. Por falar em ouro, o passeio mais famoso é a Trilha do Ouro, uma rota que foi usada no século XVIII, para o escoamento do outro de Minas Gerais para Angra dos Reis.

Sao Jose do Barreiro2 - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!Serviço: Distante 273 quilômetros de São Paulo.

Caconde

Agora na Serra da Mantiqueira, essa cidade é repleta de festivais culturais, sempre se encontra algo muito interessante para fazer a noite, além de comida boa. Para quem procura um espaço para praticar canoagem, rafting, caminhadas por trilhas e até balonismo, fechando com um passeio por uma fazenda de café cheia de história, esse é o lugar.

Caconde2 - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!Serviço: Distante 290 quilômetros de São Paulo.

Capão Bonito

A começar pela comida típica, o rojão, feito com carne de porco e temperos regionais, ou, o bolinho de frango, a cidade é conquistadora. Banhada pelo Rio Paranapanema, e também pelos Rio das Conchas e o Rio das Almas, há cachoeiras, cavalgada, Bóias-Cross, Canoagem, Passeios Off-Road e até Mountain Bike.

46236gra4300445 rio paranapanema fazenda sakamoto - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!
Foto via EcoViagem

Serviço: Distante 232 quilômetros de São Paulo.

Ilha do Cardoso

Fica no município de Cananéia, o Parque Estadual da Ilha do Cardoso ocupa 90% do seu território, os passeios para a praia, ou para as piscinas naturais, são todos deslumbrantes, é um desses lugares que é lindo para todos os lados que se olha, é só escolher para onde andar.

Ilha do Cardoso 1 - 6 Destinos para curtir a natureza pertinho de São Paulo!
Foto via Multipassagens

Serviço: Distante 275 quilômetros de São Paulo.

Conheça mais dicas de São Paulo aqui!
Compartilhe!
Thais Brandão
the authorThais Brandão
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

2 Comentários

  • Apenas uma informação: o bolinho de frango citado na cidade de Capão Bonito, originalmente é de Itapetininga, cidade vizinha a Capão Bonito. =)

Deixe uma resposta