RAPIDINHAS

Natal Iluminado começa hoje em São Paulo

Árvore no Parque do Ibirapuera em 2014. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris.

A cidade de São Paulo já começa a entrar no clima do Natal Iluminado 2015, iniciativa que ilumina e decora vários pontos da capital paulista.

Este ano, além das iniciativas municipais, o projeto conta com novos patrocinadores. Uma das novidades é a junção de dois grandes ícones do Natal para trazer para São Paulo toda a magia desta importante celebração: a Árvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas. A inauguração das atrações abrirão oficialmente o Natal na cidade hoje (28/11).

Prefeitura Jefferson18 500x333 - Natal Iluminado começa hoje em São Paulo
Sede da Prefeitura de São Paulo. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris.

A Árvore de Natal este ano vem com novo conceito. A atração – que terá 35 metros de altura, 15 de diâmetro máximo e uma estrela de 4 metros no topo – dessa vez trará mais atrativos em sua base, de forma que as pessoas que passam pela região possam apreciar mais de perto o espetáculo e tirar belas fotos. Serão grandes bonecos de personagens característicos, como ursos polares, soldados, bailarinas, além de bolas de enfeite vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços, todos esses itens com mais de 1 metro. A iluminação da Árvore também proporcionará ao público um show à parte, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base da árvore, assim como também luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED.

coral ibirapuera1 500x333 - Natal Iluminado começa hoje em São Paulo
Coral no Ibirapuera. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris.

As Caravanas Iluminadas prometem ser um show que vai emocionar a população. Com o tema “Uma Ponte Para Noel”, as caravanas serão compostas por seis carretas que circularão por diferentes pontos e regiões da cidade, tendo sempre como destino final a Árvore do Ibirapuera. Cada um dos veículos terá diferentes atrações, como Papai Noel e as renas, sistema de som e iluminação especial, além do caminhão tema da campanha de Natal 2015, que será equipado com painel de LED que projetará mensagens de Natal enviadas pelo público, nas quais a pessoa destinatária recebe um aviso via rede social convidando-a a participar do evento, além de informar que uma mensagem especial está esperando por ela.

Outras atrações estão previstas. A Prefeitura irá iluminar 2 mil árvores por toda a cidade, totalizando 600 mil lâmpadas em várias ruas e avenidas, como Av. Rebouças, Av. Sumaré, Rua Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Av. Paes de Barros, Av. Atlântica, Av. Bráz Leme, e diversas no Centro, como São Luís e Largo do Arouche. A instalação começará na última semana de novembro. Também serão instaladas grandes árvores de Natal de 5 metros em praças de cada um das 32 subprefeituras.

Em frente ao Edifício Matarazzo estará novamente o Papai Noel de bicicleta de 8 metros. Desta vez, ele estará acompanhado da Mamãe Noel. A fachada do prédio também receberá decoração especial.

Ponte Orestes Quercia2 500x309 - Natal Iluminado começa hoje em São Paulo
Ponte Estaiadinha. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

O Parque Trianon será outra grande atração. 80 árvores serão decoradas e haverá um Papai Noel inflável de 15 metros.

A Vila Madalena também entrou na festa. Empreendedores, moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila, um projeto piloto que tem como objetivo valorizar o espaço urbano. A ação vai integrar os agentes no bairro, desenvolvendo a intervenção em mais de 200 postes, unindo o grafite, tão característico da região e que será comandado pelo artista Rui Amaral, com o projeto Jardim no Cimento, produção de arranjos nos postes com garrafas PET e belas mensagens.

Mais informações e programação em www.cidadedesaopaulo.com/natal

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

4 Comentários

Deixe uma resposta