DICAS

Participe de grupos de ciclistas em SP

Para quem quer fazer uma atividade física fácil e refrescante, São Paulo oferece várias opções. Dentre elas está a prática de passeios de bicicleta. A cidade oferece vários parques e ciclovias em que a população pode aproveitar um dia de sol e fazer um ótimo exercício. Entretanto, muitas pessoas não se sentem estimuladas a criar esse hábito por falta de companhia. Foi pensando nisso que surgiram vários grupos que se reúnem com o intuito de realizar passeios para ciclistas iniciantes, por pura diversão, que querem conhecer gente nova e praticar um exercício diferente ao ar livre. Além disso, também há opções para profissionais do esporte, que buscam novos caminhos e colegas para viajar.
Por isso, o SP City vai te dar duas dicas de grupos de ciclistas para participar. Portanto, tire sua bicicleta da garagem, descole uma roupa de ginástica, as proteções necessárias e embarque nessa aventura. Você não vai se arrepender em tentar. Confira:

bike - Participe de grupos de ciclistas em SP

Sampa Bikers
O Sampa Bikers surgiu em 1993 e segue firme e forte até hoje. O projeto nasceu da ideia de um carioca e um paulistano com o objetivo de criar um grupo de ciclistas que se reunisse uma vez por mês, para pedalar pela cidade ou trilhas próximas à capital paulista. Com o passar do tempo, o grupo começou a aumentar e as viagens ficaram mais longas. Hoje são feitas excursões para grupos grandes para outros estados.
Daí em diante, o grupo começou a organizar não só viagens, mas também competições, palestras, cursos, eventos e passeios temáticas. Para participar, basta acessar o site do grupo, escolher uma das opções e entrar em contato. Hoje são feitas até mesmo viagens internacionais.

bikekids1 - Participe de grupos de ciclistas em SP

Bike Tour SP
A ideia do Bike Tour SP é ser mais do que um grupo de ciclistas de São Paulo, mas sim um evento que promove o cicloturismo pela cidade. Trata-se de uma pedalada coletiva que já acontece desde 1998, em datas pré-definidas. Normalmente, o circuito tem cerca de 20km de distancia e passa pelos principais pontos turísticos da capital paulista. Os únicos pré-requisitos para fazer a inscrição é possuir uma bicicleta, o equipamento necessário e estar bem condicionado fisicamente.
Para acompanhar o projeto e ficar de olho nas próximas datas, você pode acessar a agenda no site oficial ou seguir o pessoal pelo Facebook, onde são postadas diversas atualizações e notícias sobre o evento.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

2 Comentários

Deixe uma resposta