Que a capital oferece diversas oportunidades de passeios, você já sabe, mas você sabia que alguns são gratuitos? Conheça aqui uma lista de lugares que você pode conhecer e se divertir, sem pagar nada.
Lugares com entrada gratuita em São Paulo
São Paulo é uma cidade que tem excelentes opções de lazer e com possibilidades para todos os gostos. Entre as atrações, a cidade oferece diferentes atividades para fazer durante o dia e também à noite.
Os turistas que visitam a capital paulista ainda podem economizar, fazendo passeios gratuitos. Quer saber quais são as atrações gratuitas em São Paulo? Veja a lista!
1. Instituto Tomie Ohtake
É um dos centros culturais com maior destaque da cidade e oferece entrada gratuita para muitas das maiores exposições. Além disso, dispõe de cursos, oficinas e muitas outras programações. Fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros.
Embora se trate de uma praça e, assim como todas as outras, seu acesso é gratuito, listamos aqui porque o lugar merece estar em seu roteiro. Ela proporciona o cenário mais lindo da cidade e um dos mais belos do país, para apreciar o pôr do sol, então, não deixe de estar lá no entardecer. Ela fica na Rua Desembargador Ferreira França, Pinheiros.
É um lugar com muito verde e que muda um pouco o visual de uma cidade acinzentada, como muitos a consideram. Atrai famílias e casais para um delicioso pique nique, praticar esportes e relaxar. Fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana.
Está entre as principais casas de concertos e eventos do país e dispõe de uma programação mensal para quem deseja assistir espetáculos e concertos de graça. Está localizada na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos.
Independente se gostar ou não de futebol, esse é um lugar que merece a sua visita. Lá é possível conhecer a história do futebol nacional e como o esporte marcou o nosso país. Aproveite para visitar a arquibancada do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (antigo Estádio Municipal do Pacaembu). Entradas gratuitas aos sábados. Fica na Praça Charles Miler, Pacaembu.
6. Museu de Arte de São Paulo, MASP
É reconhecido como o maior e mais rico acervo de arte em todo o Hemisfério Sul, além de ser um dos cartões postais da cidade. As visitas gratuitas ocorrem às terças-feiras e quinta-feira (neste dia, apenas após as 17:00). Ele está localizado na Avenida Paulista, 1578, Bela Vista.
A construção de Oscar Niemeyer impressiona muitos turistas até hoje e está na lista de atrações dos visitantes à capital. Sua arquitetura é fascinante, bem como suas esculturas e as exposições do local. Sua localização é na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda.
Um lugar perfeito para quem deseja se encantar com a natureza. O local foi construído para ser um tipo de paraíso em plena capital paulista. Seus 300 mil metros quadrados são recheados de jardins com direito a paisagismo, diferentes espécies de árvores, cachoeiras artificiais e trilha. Está localizado na Avenida Professor Hermann Von Ilhering, 6567, Jardim Casa Grande.
Como aproveitar sua viagem e evitar transtornos
Assim como muitas outras cidades do mundo, viajar para São Paulo requer se atentar a algumas recomendações. Então, para deixar a sua viagem protegida e ter boas recordações, considere:
- Contratar uma empresa especializada em turismo, cadastrada na Embratur;
- Andar apenas com veículos autorizados e de empresas confiáveis (táxi);
- Contratar um seguro viagem nacional;
- Não usar objetos de valor durante seus passeios;
- Se estiver com veículo próprio ou alugado, andar sempre com os vidros fechados.
Essas são algumas dicas úteis para você curtir mais os seus passeios pela capital.