RAPIDINHAS

Uma praia pertinho do Largo da Batata

Ricardo D' Angelo

Numa quinta-feira dessas abri meu Instagram e vi três amigas, de círculos sociais bem diferentes, exatamente no mesmo lugar. Não tive dúvidas que o Pitico era ‘’o point do momento’’.

Não é à toa: com uma atmosfera descontraída, a minha primeira impressão ao pisar lá foi de estar na gringa. Terá origens em Williamsburg, no Brooklyn? Ou então em em Shoreditch, em Londres? Mesmo não sendo o primeiro gastrobar nesse formato do mundo, é o único (por enquanto) aqui em São Paulo, uma cidade carente de bares abertos que dispensam formalidades e que dá para se sentir à vontade o tempo todo.

dan7237 500x333 - Uma praia pertinho do Largo da Batata
Ricardo D’ Angelo

Cadeiras de praias são disputadíssimas por lá e os pedidos são retirados pelos próprios clientes no balcão. É, conforto não é um ponto forte, mas quem disse que os frequentadores se importam? Isso é só mais uma chance para circular pelo espaço, conhecer pessoas novas e se deixar contagiar pelo clima de simplicidade.

dan7162 500x333 - Uma praia pertinho do Largo da Batata
Ricardo D’ Angelo

Com ares de ‘’em construção’’, o ambiente é composto por 5 containers (restaurante com foco em comida árabe, bar com diversos drinks gostosinhos, palco para shows esporádicos, uma futura quitanda e um escritório) fixados em um antigo estacionamento. Há também um projeto futuro de cinema ao ar livre, que vai reforçar ainda mais essa onda de ocupação urbana que tem feito o coração da maioria dos paulistanos bater mais forte.

kebab de cafta 500x333 - Uma praia pertinho do Largo da Batata
Magê flores

De dia, famílias fazem um passeio tranquilo por lá. Ao entardecer, o lugar lota de jovens de todos os estilos, mas com uma coisa em comum: todos se identificam com a pegada eco-friendly e pet-friendly de lá.  Um espaço democrático para fugir da correria da cidade e curtir com os amigos em um ambiente pitico, porém com uma alma gigante.

dan7197 500x333 - Uma praia pertinho do Largo da Batata
Ricardo D’ Angelo

Página Oficial
Rua Guaicui, 61
11 3582 7365

Compartilhe!
Jessica Parizotto
Publicitária, vê o inconformismo como ponte para reflexão e evolução. Sonha em virar empreendedora, crítica de cinema e ir dormir sem ter que colocar o despertador para o dia seguinte. Acredita em dias melhores para São Paulo e sabe que a vida exige coragem, boas escolhas e um pouco de sorte para ser bem vivida. Ama checklists e acha que tudo fica mais fácil de realizar quando escrito no papel (ou em um blog), por isso está aqui.

2 Comentários

Deixe uma resposta