Confira aqui uma série de locais onde se pode passear livremente com seu animal de estimação pela cidade. Para continuar a lista, escritórios pet friendly em São Paulo.
Para dar continuidade à série de locais onde é permitida a entrada de animais, aqui alguns lugares inspiradores para se trabalhar. São os escritórios pet friendly que permitem os funcionários levarem seus animais de estimação para o trabalho com a intenção de melhorar o humor e a qualidade dos serviços dos funcionários.
Isso acontece no Google, na Zynga, aquela mesmo dos joguinhos e em outros lugares lá fora. Mas aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo, também encontramos alguns exemplos.
Para começar, a DogHero, plataforma que seleciona e aproxima o melhor anfitrião (interessado em receber o animal) para hospedar e cuidar temporariamente do seu bichinho de estimação. E já que trabalham com isso e buscam oferecer um melhor serviço para os cuidados com os cachorros enquanto os donos viajam, não há lugar melhor para se permitir levar cães para o trabalho que lá. Eduardo, um dos sócios, costuma levar o Thor, um Golden Retriever e hóspede fiel, para o escritório. Os outros funcionários também podem levar seus animais de estimação para o escritório.
Tem também a Hilo Coworking, um espaço multifuncional com estações de trabalho, sala de reunião e espaço para eventos variados, na Vila Madalena. É também o primeiro dog friendly da região. Lá as pessoas que alugam sua estação de trabalho pode levar cães de raças de pequeno e médio porte. Fábio, o dono do projeto, tem a Luna, uma Golden de dois anos de idade e que o acompanha desde o início do projeto, 2014. A Luna é carinhosa e muito querida por todos da Hilo.
E, mais recentemente, quem adotou uma cachorrinha foi o portal imobiliário VivaReal. Dalila, uma vira-lata de quatro anos, foi resgatada quando estava grávida. Ela deu à luz nove filhotes que, posteriormente, foram todos adotados, menos a mãe. Então a empresa decidiu fazer um apadrinhamento voluntário onde os próprios colaboradores cuidam de Dalila, inclusive aos fins de semana. A cadelinha será adestrada e terá um cantinho no andar térreo do escritório, com área coberta e área com grama para que ela se sinta livre e confortável para brincar.
Em novembro de 2015, antes mesmo de conhecerem Dalila, o escritório proporcionou o “Dia do Pet VivaReal”, um projeto que permitia todos os colaboradores levarem seus animais de estimação para passar o dia no trabalho com eles. Algo aprovado por todos. Segundo a vice-presidente de RH, Renata Lorenz, os animais no ambiente de trabalho ajudam a tranquilizar as pessoas e as deixam mais felizes. Por isso, decidimos adotar um animal que estava precisando de um lar”.
E aí, conhece mais escritórios pet friendly em São Paulo? Curtiu a ideia e gostaria de criar um “dia do pet” em seu trabalho também? Conta para gente sua experiência.