DICAS

Lugares pet friendly em São Paulo # 2: Escritórios

Confira aqui uma série de locais onde se pode passear livremente com seu animal de estimação pela cidade. Para continuar a lista, escritórios pet friendly em São Paulo.

Para dar continuidade à série de locais onde é permitida a entrada de animais, aqui alguns lugares inspiradores para se trabalhar. São os escritórios pet friendly que permitem os funcionários levarem seus animais de estimação para o trabalho com a intenção de melhorar o humor e a qualidade dos serviços dos funcionários.

Visita canina na DogHero foto Lucas Biffi - Lugares pet friendly em São Paulo # 2: Escritórios
Visita canina na DogHero – foto Lucas Biffi

Isso acontece no Google, na Zynga, aquela mesmo dos joguinhos e em outros lugares lá fora. Mas aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo, também encontramos alguns exemplos.

Para começar, a DogHero, plataforma que seleciona e aproxima o melhor anfitrião (interessado em receber o animal) para hospedar e cuidar temporariamente do seu bichinho de estimação. E já que trabalham com isso e buscam oferecer um melhor serviço para os cuidados com os cachorros enquanto os donos viajam, não há lugar melhor para se permitir levar cães para o trabalho que lá. Eduardo, um dos sócios, costuma levar o Thor, um Golden Retriever e hóspede fiel, para o escritório. Os outros funcionários também podem levar seus animais de estimação para o escritório.

Eduardo e Thor seu hóspede fiel visitando a DogHero foto Lucas Biffi - Lugares pet friendly em São Paulo # 2: Escritórios
Eduardo e Thor, seu hóspede fiel visitando a DogHero – Foto Lucas Biffi

Tem também a Hilo Coworking, um espaço multifuncional com estações de trabalho, sala de reunião e espaço para eventos variados, na Vila Madalena. É também o primeiro dog friendly da região. Lá as pessoas que alugam sua estação de trabalho pode levar cães de raças de pequeno e médio porte. Fábio, o dono do projeto, tem a Luna, uma Golden de dois anos de idade e que o acompanha desde o início do projeto, 2014. A Luna é carinhosa e muito querida por todos da Hilo.

E, mais recentemente, quem adotou uma cachorrinha foi o portal imobiliário VivaReal. Dalila, uma vira-lata de quatro anos, foi resgatada quando estava grávida. Ela deu à luz nove filhotes que, posteriormente, foram todos adotados, menos a mãe. Então a empresa decidiu fazer um apadrinhamento voluntário onde os próprios colaboradores cuidam de Dalila, inclusive aos fins de semana. A cadelinha será adestrada e terá um cantinho no andar térreo do escritório, com área coberta e área com grama para que ela se sinta livre e confortável para brincar.

Dalila VivaReal2 - Lugares pet friendly em São Paulo # 2: Escritórios
Dalila no VivaReal – Foto: Divulgação

Em novembro de 2015, antes mesmo de conhecerem Dalila, o escritório proporcionou o “Dia do Pet VivaReal”, um projeto que permitia todos os colaboradores levarem seus animais de estimação para passar o dia no trabalho com eles. Algo aprovado por todos. Segundo a vice-presidente de RH, Renata Lorenz, os animais no ambiente de trabalho ajudam a tranquilizar as pessoas e as deixam mais felizes. Por isso, decidimos adotar um animal que estava precisando de um lar”.

Dia do Pet VivaReal - Lugares pet friendly em São Paulo # 2: Escritórios
Dia do Pet VivaReal – Foto: Divulgação

E aí, conhece mais escritórios pet friendly em São Paulo? Curtiu a ideia e gostaria de criar um “dia do pet” em seu trabalho também? Conta para gente sua experiência.

Compartilhe!
Vanessa Piccoli
the authorVanessa Piccoli
Jornalista, mora em Santo André, mas não sai de São Paulo nunca. E não deixa São Paulo sair dela. Adora filmes, seriados, muita música, em especial ritmos latinos, cerveja e água de coco. Vê aqui uma oportunidade de desvendar essa cidade tão amada para as pessoas, como também para si.

Deixe uma resposta