RAPIDINHAS

Silvio Santos Vem Aí! Confira a trajetória do mestre.

Desde o dia 7 de dezembro, o MIS – Museu da Imagem e do Som – abriu uma exposição interessante e animada, que nos traz além de um grande comunicador, um importante recorte sobre a evolução da comunicação e seus meios no Brasil pelos últimos anos.

governo estado sp - Silvio Santos Vem Aí! Confira a trajetória do mestre.
Foto via Governo do Estado de São Paulo

Silvio Santos é o tema de mais de 30 salas, numa exposição concebida integralmente pelo MIS, é possível ver, pela ótica do maior comunicador e animador de plateias ainda em atividade, como os meios de comunicação evoluíram.

É notável na mostra um grande paralelo entre a evolução tanto do rádio quanto da TV, e a trajetória de Silvio Santos, colocando o homem em evidência, já que é ele o tema da exposição.

silvio4 - Silvio Santos Vem Aí! Confira a trajetória do mestre.
Nos anos 1950, Silvio criou esse programa com artistas do rádio que se apresentavam na capital e Grande São Paulo levando shows e espetáculos de circo em uma caravana. “Peru que fala” era o nome de Silvio, um apelido que ele ganhou dos colegas Manoel de Nóbrega e Ronald Golias. – Foto: Davi Rocha / BuzzFeed Brasil

Poderemos ver retratados momentos importantes da carreira do Silvio, detalhes do desenvolvimento de sua trajetória, como ele se tornou este grande comunicador, materiais inéditos que só foram encontrados após vasta e minuciosa pesquisa em diversos acervos incluindo itens cedidos especialmente por Silvio Santos para a exposição.

silvio3 - Silvio Santos Vem Aí! Confira a trajetória do mestre.
Foto: Davi Rocha / BuzzFeed Brasil

Muitos itens famosos estarão na exposição, com o boneco original de 1955 utilizado na “Caravana do Peru que Fala”, Troféus Imprensa recebidos por Silvio, a câmera Auricon 16 mm de cinema que foi utilizada para reportagens do “Programa Silvio Santos” e outros de sua emissora.

silvio2 - Silvio Santos Vem Aí! Confira a trajetória do mestre.
Domingo no Parque – Foto: Davi Rocha / BuzzFeed Brasil

A exposição promete ser uma imersão, de nós espectadores, na vida deste grande comunicador e seus programas que marcaram época e fizeram história. O artista icônico é tema da mostra, que nos coloca dentro de suas obras, de suas criações, conhecemos o empresário, o homem do rádio e da TV, o criador de programas, o comunicador reconhecido como um dos homens mais admirados por várias gerações consecutivas em nosso país até os dias atuais.

silvio - Silvio Santos Vem Aí! Confira a trajetória do mestre.
Topa Tudo por Dinheiro – Foto: Davi Rocha / BuzzFeed Brasil

Silvio Santos vem aí é uma mostra completamente inédita, totalmente idealizada e criada pelo MIS, com curadoria de André Sturm, que também o diretor executivo do Museu. Esta é a terceira exposição concebida pelo MIS, e levando em consideração as anteriores, como Castelo Rá-Tim-Bum, tem tudo para ser um grande sucesso de público e crítica.

Não perca tempo, vá visitar essa grande mostra que São Paulo nos trouxe!

Serviço:
Data: 7 dezembro de 2016 a 12 de março de 2017
Horário 11h às 20h (terça a sexta-feira); 10h às 21h (sábados); e 10h às 19h (domingos e feriados).
A bilheteria abre uma hora antes da visitação.
ÀS TERÇAS-FEIRAS A ENTRADA É GRATUITA.
Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br
Classificação etária Livre
Gratuito para crianças até cinco anos
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar e Espaço Redondo
Telefone: (11) 2117 4777
Site: www.mis-sp.org.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

2 Comentários

Deixe uma resposta