Tem festa na Liberdade, vem!

Tem festa na Liberdade, vem!

O bairro da Liberdade é super famoso em São Paulo, e quando tem festa, fica ainda mais lindo, quando a festa tem muita tradição, como essa, que nasceu em 1979, só fica melhor.

vem pra liba 30x17 - Tem festa na Liberdade, vem!

Chegou o tempo da festa anual da Liberdade, a Tanabata Matsuri, ou Festival das Estrelas, é uma festa que acontece desde 1979 e reúne mais de 100 mil pessoas por ano, é dessas super tradicionais, coloridas, cheias de gente, e é claro, muita tradição, da decoração à comida, tudo tem um toque oriental, incluindo apresentações culturais, com dança, música e muito mais.

jornal nippak 30x22 - Tem festa na Liberdade, vem!

A festa, Tananata Matsuri é baseada em um lenda milenar, alguns dizem ter tido origem no Japão, outros na China, bem, é certamente oriental e bem antiga! A lenda diz que a havia uma linda princesa chamada Orihime, que era filha de um poderoso deus celestial, e que ela se apaixonou por Hikoboshi, ela era uma estrela tecelã e ele, uma estrela pastor.

youtube - Tem festa na Liberdade, vem!

A dedicação deles ao romance foi tão grande, que os dois deixaram suas tarefas de lado, o pai de Orihime, Tenkou, separou o casal pela falta deles com suas obrigações, colocando um de cada lado da Via Láctea. Com o amor rompido, em lados opostos da Via Láctea, Orihime sofreu, e seu pai viu. Sentido toda a tristeza de sua filha, Tenkou permitiu que o casal se encontre uma vez ao ano, no sétimo dia, do sétimo mês lunar.

amo japao 30x23 - Tem festa na Liberdade, vem!

Mas, há uma condição, eles precisam, neste dia em que se encontram, atender à todos os pedidos vindos da Terra. Um barqueiro leva a princesa da foz da Via Láctea ao encontro de seu amado, e caso ela não faça seu trabalho direitinho, seu pai inunda o rio, impossibilitando que ela alcance seu destino. Quando isso acontecia, um grande grupo de pássaros a ajudava na travessia, dizem que, quando chove no dia do Tanabata, é porque os pássaros não a ajudaram, fazendo com que o casal tenha que esperar mais um ano para estar junto e realizar desejos.

estadao 1 30x20 - Tem festa na Liberdade, vem!

No festival das estrelas da Liberdade, podemos fazer nossos pedidos! Em meio à tantas cores e a linda decoração que realizam, há bambus e podemos comprar o tanzaku, que é o papel adequado à escrita de nossos pedidos, que pode ser pendurado nos bambus, para que posteriormente sejam queimados e levados para Orihime  e Hikoboshi. Compre o seu tanzaku e escreva com fé, realmente acreditando nele, depois pendure nos galhos.

viajante brasileiro 30x16 - Tem festa na Liberdade, vem!

Os tanzakus tem cores diferentes, depende do seu pedido escolha a cor mais indicada, o amarelo é para trazer dinheiro, o azul, proteção e saúde, o laranja, felicidade, o rosa, amor, o branco, paz, o verde, esperança e o vermelho, gratidão.

cacadores de lendas 30x23 - Tem festa na Liberdade, vem!

Gostou? Aproveite e vá para o Festival das Estrelas, além de fazer seu pedido, você verá um espaço todo preparado para nos receber, cheio de cores e sabores!

 

Serviço:
Endereço: Praça da Liberdade, s/n
Data: 15 e 16 de Julho
Sábado das 10h30 as 19h00
Domingo das 10h30 as 18h00

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Tem festa na Liberdade, vem!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*