RAPIDINHAS

Se você curte sair da mesmice, simplesmente vá

Conheço o Drosophyla desde a época da casa na Pedro Taques, onde ficou por treze anos. A primeira vez que entrei lá, me senti em um lugar brasileiro e global, meio barroco contemporâneo.

eatinerario - Se você curte sair da mesmice, simplesmente vá
Foto por Eatinerario

Com gatos passeando pelo espaço, pé de jabuticaba em flor e outras árvores, o quintal mais parecia um Jardim Oriental com toques e detalhes trazidos das viagens pelo Oriente. E foi nesta casa dos anos 40, numa ruazinha tranquila que lembrava o interior, sem filas de carro e sem o frenético vai e vem de pessoas, que o Drosophyla abriu suas portas para todos os que queriam viver essa experiência de ir a um lugar que não fosse apenas um bar, mas uma sensação! Como o próprio estabelecimento descrevia: ‘’um pequeno lugar para grandes coisas’’. Afinal, quantas ideias geniais que saem do papel não acontecem na mesa de um bar? E por ali era difícil faltar inspiração.

Mas nem tudo são flores… e a dona do imóvel pediu o espaço de volta para que no local fosse levantado um edifício. Os fãs ficaram comovidos e demonstraram isso nas redes sociais, o que deu ainda mais força para a proprietária do estabelecimento não deixar as coisas morrerem por ali.

eatinerario3 - Se você curte sair da mesmice, simplesmente vá
Foto por Eatinerario

Pude fazer uma visita outro dia ao Drosophyla, pertinho da Praça Roosevelt (centro). A proposta continua a mesma: a dona do bar, apelidada de Lili, arrecada pelo mundo objetos em suas viagens e decora de forma sublime e um pouco perturbadora os vários ambientes, além de apresentar comidas e bebidas muito boas e noites especiais com música de qualidade. Os gatinhos (a dupla Tibinho e Tamborim) continuam perambulando pelo local e os insubstituíveis bolinhos de camarão e caipirinha de carambola e manjericão continuam no cardápio (para quem adora cardápios como eu, esse é um daqueles que vale ler inteirinho para se divertir com a criatividade dos petiscos inesquecíveis e drinks mirabolantes).

caipirinha de carambola com manjericao Fernando Moraes - Se você curte sair da mesmice, simplesmente vá
Foto por Fernando Moraes

O imóvel escolhido para o novo endereço é uma casa cottage dos anos 20, totalmente restaurada e há um estacionamento nos fundos da casa, o que facilita bastante o acesso. Um espaço despojado com todo tipo de gente, original, mágico, cheio de detalhes para quem aprecia senso de humor, bom gosto, a arte de receber bem e quer ter uma noite surreal (no bom sentido) e sair de lá com os sentidos aguçados.

drosophyla006 jpg - Se você curte sair da mesmice, simplesmente vá
Foto por Fernando Moraes

Drosophyla Madame Lili
Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação – São Paulo – SP
11 3120 5535
Site Oficial

Compartilhe!
Jessica Parizotto
Publicitária, vê o inconformismo como ponte para reflexão e evolução. Sonha em virar empreendedora, crítica de cinema e ir dormir sem ter que colocar o despertador para o dia seguinte. Acredita em dias melhores para São Paulo e sabe que a vida exige coragem, boas escolhas e um pouco de sorte para ser bem vivida. Ama checklists e acha que tudo fica mais fácil de realizar quando escrito no papel (ou em um blog), por isso está aqui.

14 Comentários

Deixe uma resposta