RAPIDINHAS

25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Para quem ainda não conhece Monte Alegre do Sul, a 25ª Festa do Morango é uma dessas oportunidades imperdíveis, a cidade é uma graça, cheia de charme, de clima bem friozinho na época da festa, um lugar que vale muito a pena estar.

morango3 - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sulgre do

Muitas das cidades do interior de São Paulo são dessas pequenininhas, cheias de gente simples e muito acolhedora, lugares por onde conhecemos mais sobre a história da formação de nosso estado, gente que viu muita coisa acontecer e está sempre disposta a contar, prosear por um tempo, receber e acolher de uma maneira única.

voce viajando - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é certamente uma dessas cidades bucólicas, com ruas mais estreitas, uma linda igreja, uma grande praça, pequenas lojinhas de onde queremos levar um pouco de tudo, já que é notável que a produção de muitos itens é realmente artesanal.

virtude ag - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

A cidade foi a primeira produtora de morangos do estado de São Paulo, tem um clima frio durante o inverno, o que proporciona boas colheitas, além disso, por ser uma estância hidromineral, é famosa também por suas cachoeiras, que confesso, estão bastante geladas nestes dias frios.

rural pecuaria - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Mantendo a tradição, a 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul acontecerá no centro da linda cidadela, assim, além de ficar super fácil de chegar, é também um momento de ver parte da história da cidade, suas ruas, a praça da igreja, e bela catedral.

circuito das aguas paulista - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

A festa reúne os produtores locais de morango, e é super importante lembrar que por lá, a produção ainda é familiar e altíssima qualidade, você encontrará aqueles morangos lindos, grandes, e muito, muito saborosos.

maes amigas - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Além dos morangos in natura que comemos já com os olhos, há uma deliciosa praça de alimentação com muitos produtos a base de morango, e se tiver fila, não se preocupe, entre sem medo porque vale muito a pena provar os doces.

canto da floresta ecoresort - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Para os que apreciam, a cidade é também uma boa produtora de cachaça artesanal, então, há espaços para provar e comprar! Na festa também há sempre alguma opção de cerveja artesanal, e as mais tradicionais também.

rota das aguas - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Uma dica, não deixe de comprar as geleias de morango artesanais, normalmente há algumas opções além do morango puro, morango com pimenta é indescritivelmente deliciosa e vale a pena experimentar.

plantar morangos - 25ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Quem tiver um tempinho e conseguir passar o final de semana pela cidade, encontrará além das delícias gastronômicas, um povo muito acolhedor, espaços lindos e alguns passeios ao ar livre bem gostoso, como a subida ao Morro do Cruzeiro e a vista das cachoeiras.

Serviço:
O evento acontece no centro de Monte Alegre do Sul.
Datas: 06 a 09, 13 a 15 e 20 a 22 de julho de 2018
Informações na página do evento: www.facebook.com/events/2082620232016758

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta