RAPIDINHAS

Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

Se você já conhece o Festival de Inverno de Paranapiacaba, já sabe que estamos falando de algo muito legal, e para quem ainda não conhece, vale muito a pena visitar a vila nessa época e participar das festividades!

naturam 1 - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

O XVII FIP – Festival de Inverno de Paranapiacaba está chegando, acontece nos dois últimos finais de semana do mês de Julho, e promete agitar a vila com oficinas, intervenções de artes cênicas e de artes plásticas, mostra de audiovisual, feiras de artesanato e antiguidades, dança, circo, mostra fotográfica, contação de história, e, é claro gastronomia de boa qualidade.

sesc sp - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

Para quem nunca esteve em Paranapiacaba, vale contar um pouquinho de sua história, em Tupi, Paranapiacaba significa “lugar de onde se vê o mar”, em dias claros e de céu limpo, o caminho íngreme dava aos índios que subiam exatamente essa visão.

metro jornal - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

Depois de tempos, Paranapiacaba, que fica a sudeste do município de Santo André na grande São Paulo, se tornou uma vila ferroviária, com a construção da ferrovia pela São Paulo Railway Company, inaugurada em 1867, interligou o Porto de Santos a cidade de Jundiaí.

minha região abc - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

A Vila é um desses museus a céu aberto, podemos dizer que é a vila mais inglesa de São Paulo, e você notará isso com muita facilidade logo que chegar por lá, pois as construções, a formação de toda a vila remetem imediatamente as cidades inglesas, além de ter grandes patrimônios culturais e naturais totalmente à disposição para conhecer.

abcd maior - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

Voltando a falar do 18º Festival de Inverno de Paranapiacaba, neste ano a ideia de Prefeitura Municipal de Santo André, realizadora da festa, segue apostando no conceito de fortalecimento dos artistas locais, a intenção é que, além de ver todos os shows e demonstrações de arte, os visitantes também conheçam mais da vila.

paranapia01 - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

E para que todo mundo conheça mais da vila como um todo, a programação acontecerá simultaneamente em 19 locais espalhados por toda a vila de Paranapiacaba, dentre eles a Biblioteca de Paranapiacaba, a Casa Fox, o Clube União Lyra Serrano e a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba.

festival de paranapiacaba - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

O Festival de Inverno de Paranapiacaba oferece ainda diversas opções de restaurante, bares e muitas barracas, com opções que vão do gourmet aos tradicionais quitutes de inverno, para atender a todos os gostos e bolsos, para que os seus visitantes reponham suas energias e ânimos para aproveitar ao máximo o passeio cultural. Prepare o seu casaco e confira todas as atrações.

paranapiacaba2 - Festival de Inverno de Paranapiacaba 2018, imperdível!

A agenda completa do evento fica por conta da Prefeitura Municipal de Santo André, então, fique de olho no site e saiba que vai rolar por lá, onde e que horas. Além disso, aproveite para conhecer a fundo a vila, é um lugar encantador, super gostoso para passear!

Serviço:
Data: Dias 21 e 22, 28 e 29 de julho.
Entrada: Gratuita
Site oficial: www3.santoandre.sp.gov.br/fip

Compartilhe!
Thais Brandão
the authorThais Brandão
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

Deixe uma resposta