RAPIDINHAS

5 lugares para fugir do agito do Carnaval!

Enquanto alguns amam toda a agitação que chega junto com o Carnaval, outros, preferem encontrar um lugarzinho mais calmo e tranquilo, para aproveitar dias de muita tranquilidade, então, listamos 5 lugares para você relaxar e aproveitar.

veja sp e1517314429249 - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!
Foto via Veja São Paulo

O estado de São Paulo tem opções para todos os gostos, pertinho da capital, tem turismo natural, cidades pequenas com aquele ar gostoso de interior, bons lugares para comprar, especialmente artesanato. Ou seja, temos de tudo, basta cada um escolher o seu destino preferido!

carnaval 1 e1517314571174 - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!

São Francisco Xavier

Para começar, fica na Serra da Mantiqueira, ou seja, tem muita natureza envolvida e zero de carnaval! É um distrito super procurado por públicos diversos, casais apaixonados vão em busca da tranquilidade e do clima romântico, já quem gosta de esportes radicais, vai em busca das trilhas em meio as montanhas, as cachoeiras, e tirolesa.

Para quem gosta de um bom trecking, vale muito a pena passar pelas trilhas, a vista é magnífica!

pref sao jose dos campos São Francisco Xavier - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!
Foto via Prefeitura de São José dos Campos – Vista de São Francisco Xavier

Serviço: Fica a 160 quilômetros da capital.

São Pedro e Águas de São Pedro

As duas cidades são vizinhas, por isso, estão citadas juntas. São estancias turísticas reconhecidas no interior do estado, tem aquele clima interiorano deliciosamente tranquilo, com centro comercial com aquelas lojinhas perfeitas para boas compras, bons cafés e passeios lindos.

Além disso, há diversas cachoeiras pela região, então, além do sossego, tem turismo natural.

turismo com os amadinhos aguas e1517314672700 - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!
Foto via Turismo com os Amadinhos – Águas de São Pedro

Serviço: Fica a 200 quilômetros da capital.

Holambra

Nós já falamos desta cidade por aqui, ela é toda inspirada na Holanda e conhecida por todos os cantos como a “cidade das flores”, há produção de flores e uma festa anual, a ExpoFlora que garante esse título à cidade. Além disso, a arquitetura da cidade é uma graça, colorida, em estilo holandês, com muitas praças e jardins lindíssimos.

A gastronomia é ótima, e vale muito a pena conhecer o Moinho dos Povos Unidos, um típico moinho holandês, em meio a uma cidade no interior de São Paulo.

holambra expo flora 2 e1517314764621 - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!
Foto via Web Luxo

Serviço: Fica a 140 quilômetros da capital.

São Bento do Sapucaí

Fica bem pertinho de Campos do Jordão, tem um clima mais friozinho, e aqueles bloquinhos de carnaval com marchinhas, típicos das cidades menores. Todo o agito desta pacata cidade se concentra em uma região, e não vai para muito perto das pousadas, para garantir o sossego de quem foi até lá para descansar.

Além de caminhadas, há cachoeiras e o complexo da Pedro do Baú para visitar!

viagens por ai sbento e1517314811134 - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!
Foto via Viagens por aí – São Bento do Sapucaí

Serviço: Fica a 200 quilômetros da capital.

Brotas

Uma das cidades mais conhecidas pelo turismo de aventura no interior do estado, Brotas é uma opção para os aventureiros! Uma das práticas mais desejadas na cidade é o rafting, que acontece com equipes seguras, prontas para nos levar para uma aventura inesquecível.

Para quem gosta de tranquilidade, a cidade é dessas bem calmas, pacatas, o agito fica por conta dos esportes, e também tem cachoeiras lindas para visitar.

via brotas - 5 lugares para fugir do agito do Carnaval!
Foto via Brotas

Serviço: Fica a 250 quilômetros da capital.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta