RAPIDINHAS

Diva, sim! Bluebell encerra turnê de “Diva é a Mãe” em São Paulo

Neste fim de semana, 3 e 4 de outubro, Bluebell convida os paulistanos a se despedir do show “Diva é a Mãe”, no teatro do Sesc Pinheiros. Além de apresentar sucessos como “Protesto” e “Diva é uma Ova”, do álbum homônimo à turnê, a cantora e compositora ainda chamou convidados especialíssimos para esses derradeiros shows: Filipe Catto e a “diva das divas”, segundo a própria Bell, Ângela Maria.

Bluebell 500x333 - Diva, sim!  Bluebell encerra turnê de "Diva é a Mãe" em São Paulo

O som de Bluebell tem essa pegada jazz, estilo que a conquistou desde sempre, já que o pai era grande admirador e colecionava LPs em casa, mas também é doce e divertido como a própria, que renega o título de diva por não querer ostentar uma pose de inacessível, que de fato nada tem a ver com ela. Bluebell apresenta um jazz moderno, com boas doses de humor, cantado a maior parte do tempo em português, mas também em inglês e num tipo de francês mais preocupado com a sonoridade da língua do que com a semântica do idioma de Piaf.

E se você ainda não se convenceu de que essa diva é gente como a gente, São Paulo City e Supergingerfreak preparam uma lista de Bluebell Facts:

  • Os pais de Isabel Garcia, seu verdadeiro nome, não eram lá muito fãs dessa parada de cantar porque pode ser uma vida meio sofrida até conseguir sucesso.
  • Sem muita saída, Blubell foi fazer faculdade de design gráfico na Anhembi Morumbi.
  • Nessa época, ralou como todo mundo! Dava aula de inglês de manhã, assistia às aulas na faculdade à noite, e ainda ia aos ensaios com a banda.
  • As aulas na facul renderam. Hoje, ela é responsável por todo o material gráfico de seus álbuns :D.
  • Cantou muito na noite com a banda Feira Livre e acha que foi um grande aprendizado, mas admite que “cantar em barzinho não é fácil”. Venhamos e convenhamos, quem sai na noite sabe que as bandas nunca são o foco principal, né?
  • Finalmente, como toda garota, Bluebell é fã de Madonna e se prepara para iniciar em São Paulo o show-homenagem “Bluebell canta Madonna”. Prepara o coração porque tem só os hits.

Despedida da turnê  “Diva é a Mãe” em São Paulo
Local:  Teatro do Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, SP, 05424-150
Datas: 3 e 4 de outubro
Horário: 21h
Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

Compartilhe!
Graziele Marronato
Graziele Marronato é jornalista formada pela PUC-SP. Louca por São Paulo e recentemente dando um tempo no ritmo louco de uma agência de relações públicas, anda bisbilhotando tudo que a cidade tem para oferecer: as lojas descolex de moda de Pinheiros, as surpresas da Augusta e região, aquele clima gostoso dos jardins e seus grandes restaurantes, a agitação cultural do Centro, as feirinhas de domingo no Center 3, as peças do espaço Satyros na Roosevelt, as exposições maravilhosas que não param de aportar por aqui, como a do Truffault no MIS. Graziele é multiuso, multitarefa, geminiana multinteressada em música, teatro, canto, religião, filosofia, coisas do coração. É ginger e costuma pintar o cabelo de rosa, mas aqui basta dizer que é uma São Paulo lover.

Deixe uma resposta