CURIOSIDADESDICAS

Encontros e clubes de carros para participar

Não é só de novidade que vive São Paulo. Apesar de ser a maior cidade da América Latina, a capital paulista também sabe preservar tudo aquilo que é antigo, mas fez história, marcando época em algum período da cidade. Dentre as várias relíquias colecionáveis, se encontram os carros antigos. São Paulo já foi palco de inúmeros lançamentos automobilísticos, além de ter o prestígio de receber vários clássicos em suas ruas, quando quase nenhum brasileiro tinha a oportunidade de adquirir um. Para celebrar e preservar um pouco de toda essa história, os clubes de carros antigos promovem encontros e vários outros eventos abertos ao público para compartilhar experiências e exibir essas relíquias. Conheça alguns desses clubes e fique de olho na agenda para não perder os encontros de carros.

Carros Antigos 41 1024x614 - Encontros e clubes de carros para participar

Antigos Auto Clube SP
O Antigos Auto Clube SP foi fundado em 2001 e não tem fins lucrativos. O objetivo do grupo é resgatar parte da história automobilística que fez sucesso entre os anos de 50 e 70, mas ainda fazem a cabeça de muitas pessoas atualmente. Os carros que eram o sonho de consumo de muitas pessoas se tornaram relíquias que precisam ser valorizadas e mostradas para o público atual. Os eventos acontecem no segundo domingo de cada mês, a partir das 8h da manhã na Fundação Santo André (Av. Princípe de Gales, 821 – Santo André – SP)
Todos os eventos realizados pelo Antigos Auto Clube de São Paulo são abertos ao público, que não paga nada para participar. Já para aqueles que querem expor seu veículo, é necessário que ele esteja em ótimo estado de conservação e possua pelo menos 30 anos. Além disso, é necessário ser filiado do Antigos Auto Clube de São Paulo.

Clube do Fordinho
O Clube do Fordinho é o mais tradicional clube de proprietários de carros antigos em atividade do Brasil, com 45 anos de história. O grupo se iniciou com a iniciativa de um publicitário que percebeu o desaparecimento dos carros da Ford na década de 70, em união com mais alguns amigos que aprovaram a ideia de preservar essa parte da história automobilística. Com um pouco de divulgação, encontros, desfiles pela cidade e outas atividades, o clube se tornou conhecido em todo o Brasil e faz sucesso até hoje.
Para acompanhar os eventos do Clube do Fordinho é necessário entrar no site do grupo e verificar a agenda, pois a programação é variada e frequente. Para se filiar, basta acessar o site, preencher o formulário, pagar uma taxa e pronto, você faz parte da história dos carros antigos de São Paulo.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

10 Comentários

Deixe uma resposta