As obras retratam de forma descontraída o café, que está sempre presente no cotidiano brasileiro. É principalmente uma paixão paulistana e se torna um ponto de encontro, uma referência de afeto e alegria e em muitos casos de solitude, pois quem não gosta de tomar uma xícara de café num dia de frio acompanhado apenas por um bom livro? Com certeza esses elementos fizeram com que o café se expandisse: o café caseiro da manhã se estendeu para as padarias, os cafés noturnos, os cinemas e as próprias livrarias que acabam associando a arte com café!
A artista foi buscar a inspiração do café através do tempo, desde o começo do século, nas casas coloniais, nas louças inglesas, no café das famílias tradicionais, até os dias de hoje, nos atuais botecos e padarias, onde ele sai da xícara de louça e passa para o copo de vidro acompanhado pelo famoso pão na chapa.
Nas obras foram usadas técnicas mistas (acrílica, pastel, colagens, jornal, elementos que compõem o café, como o coador e até mesmo o próprio café, utilizado como tinta).
Kelly Alonso Braga – Escritora e Ilustradora
Nasceu em Santos, reside em São Paulo, é atriz com formação em cinema. Como roteirista, ganhou o prêmio Diretor Estreante do MINC 2010 com o filme “O Banheiro do Km 45” e além de roteiros é autora de peças e livros infanto-juvenis e junto com esse universo desenvolve ilustrações. Atualmente publicou seu primeiro livro “Comprido” pela editora Motirô. Como pintora, expõe suas obras na Galeria Cultura na curadoria de José Carlos Honório e apresentou a exposição “Café de todo jeito” No Conjunto Nacional e FNAC da Av. Paulista.
Exposição Café de Todo Jeito
15 a 31 de julho
Local: Passagem Literária da Consolação
Seg a Sex: 10h as 20h
Sáb: 10h as 22h
Dom: 16h as 20H
Mais informações na página da artista