RAPIDINHAS

Fazendo o bem em SP

Eu acredito que nós, Paulistanos, temos uma coisa em comum: uma vontade genuína de ajudar o próximo.

Mas outra coisa que também é uma similaridade entre nós é a falta de tempo. É engraçado… nós temos tempo pro Happy Hour do trabalho, pra reencontrar a amiga de infância, pra passar um tempo no Facebook e no Instagram, mas para fazer um trabalhinho social… só se estiver escancarado na nossa cara ou se toda a nossa turma estiver fazendo e postando nas redes sociais.

Então esse post tem uma dica bacana pra quem quer ajudar além daquela boa ação paulistana diária de deixar o carro passar, o pedestre atravessar a rua (que na verdade é obrigação) ou ser simpático com a atendente da empresa de telefonia que insiste em te ligar uma vez por semana para vender um pacote por apenas R$ 39,90.

O projeto se chama Arrastão e é realizado por uma organização sem fins lucrativos que desenvolve ações sociais múltiplas e integradas nas áreas da Educação, Cultura e Desenvolvimento Comunitário.

11826061 909845085737068 7540407979482335486 n 500x363 - Fazendo o bem em SP

Eles atuam na zona Sul de São Paulo, na região do Campo Limpo. Atendem diariamente crianças, adolescentes, jovens e adultos num total aproximado de 1300 pessoas.

O nome foi inspirado na rede de pesca que recebe todos os tipos de peixe do mar, e na música Arrastão, composta por Edu Lobo e Vinícius de Moraes, vencedora do I Festival de Música Brasileira de 1965. Eles trazem para essa rede pessoas e criam oportunidades deles modificarem a realidade que vivem.

Tudo começou quando, em 1968, um grupo de mulheres voluntárias organizou um Clube de mães para ensinar trabalhos manuais que possibilitassem geração de renda às mulheres da região do Campo Limpo. Com o desenvolvimento desses trabalhos, surgiu a necessidade de um espaço adequado na região para acolher crianças enquanto suas mães trabalhavam. A partir daí, o Clube de Mães se transformou em uma organização e começou a desenvolver atividades pedagógicas para as crianças.

1493437 607677892620457 614860914 o 500x262 - Fazendo o bem em SP

Entre as principais atividades estão a educação infantil e complementar, diversas oficinas, como de empreendedorismo social, esporte e gastronomia, atendimentos na área de saúde, revitalização habitacional e capacitação artesanal com foco na geração de renda e sustentabilidade.

Se você se interessou, pode ajudar de diversas formas! Sendo um voluntário, ajudando com doações de dinheiro fazendo parte do cardume, doando materiais em bom estado, como brinquedos, livros, roupas, móveis, objetos e também através de doação de Notas Fiscais.

Tudo confiável e bem explicadinho no link abaixo. Vamos juntos nessa provar que existe cada vez mais amor em SP?

imagesBZ8GRG50 300x125 - Fazendo o bem em SP

Projeto Arrastão

www.arrastao.org.br

Compartilhe!
Jessica Parizotto
Publicitária, vê o inconformismo como ponte para reflexão e evolução. Sonha em virar empreendedora, crítica de cinema e ir dormir sem ter que colocar o despertador para o dia seguinte. Acredita em dias melhores para São Paulo e sabe que a vida exige coragem, boas escolhas e um pouco de sorte para ser bem vivida. Ama checklists e acha que tudo fica mais fácil de realizar quando escrito no papel (ou em um blog), por isso está aqui.

2 Comentários

Deixe uma resposta