RAPIDINHAS

Festival do Chocolate rola este final de semana

No Club Homs haverá diversas guloseimas para fazer a alegria crianças, adultos… e do Coelhinho também.

Ovos de Páscoa recheados com os mais diversos sabores, de colher, rendados, pintados, mini ovos, kids com personagens. Brigadeiro no pote, no copinho de chocolate, de colher, de beber. Churros recheados e cobertos com chocolate. Brownie. Pão de Mel. Bombas (éclair) de chocolate. Mil Folhas. Bombom de morango. Cone trufado. Sorvetes artesanais de chocolate com opções veganas. Essas são algumas das delícias que poderão ser encontradas no Festival do Chocolate que acontece no Club Homs (Avenida Paulista, 735), nos dias 19 e 20 de março. A entrada é gratuita e o acesso é muito fácil por transporte público pois está a 200m do metrô Brigadeiro e tem ponto de ônibus pertinho, bicicleta (ciclofaixa da Paulista) e carro (diversos estacionamentos nos arredores).

O Festival do Chocolate é uma excelente oportunidade para comprar mimos de Páscoa para os outros e para si mesmo. Os expositores estão preparando kits, caixas e saquinhos para presentes. Todo mundo vai encontrar uma opção que caiba no bolso e agrade ao paladar. É entrar no Club Homs e sair feliz com as compras.

The Fudge Chocolateria damasco com páprica picante crédito Frederico Busch - Festival do Chocolate rola este final de semana
The Fudge Chocolateria – damasco com páprica picante – Foto: Frederico Busch

Ovos de Páscoa estão, entre outros espaços, na De Colher (recheios de leite em Pó, bolo de chocolate, mousse de chocolate e prestígio); Hello Sweetie Doces Artesanais (saquinhos com mini ovos); chef Rodrigo Ribeiro (pintados de dourado, prateado e com texturas diferentes); Karina Sato (de colher e tradicionais);  Dridulce (de colher), Doce Encanto (de colher, recheados  com paçoca, pão de mel, churros, tequila, rendados, com personagens – Homem Aranha, Frozen, princesas, Minions e Batman –  maletinha com ovinhos recheados), Tiemi Macarons (ovos de colher de macaron sabores fritas vermelhas, tortinha de limão, chocolate, choco branco e floresta negra); Pink Bike Brownie (tradicional recheado de brownnie e de colher com pedaços de brownie); e The Fudge Chocolateria (recheados com fudge de diversos sabores).

GodinBell bombons de brigadeiro - Festival do Chocolate rola este final de semana
GodinBell – Bombons de Brigadeiro

Que tal churros?  Tem de brigadeiro meio amargo, brigadeiro branco, duo brigadeiro e Kinder na Churros Factory; com recheios de brigadeiro, Ovomaltine e creme de avelã com cobertura de chocolate derretido ao leite e branco na Doces de Rua. A Churros Doce Sensação vai levar os doces com massa de chocolate, além da tradicional, vários recheios e toppings, e o Mini Churros Sensação, porção com oito mini churros, servidos com uma camada de chantilly, cobertura de chocolate e pedaços de morango.  E deliciosas bombas recheadas com chocolate, creme de avelã, baunilha com chocolate branco e brigadeiro? É com o Mr. Bribri. Gosta de Mil Folhas? O chef Rodrigo Ribeiro oferecerá, entre diversos sabores, a de chocolate com cumaru (fava brasileira aromática) e saquinhos de chocolate. Cone trufado e bombom de morango podem ser adquiridos na Madde Chocolate.

Mr. Bribri bomba de chocolate - Festival do Chocolate rola este final de semana
Mr. Bribri – Bomba de Chocolate

Os deliciosos brigadeiros apresentam-se em diversos sabores como cerveja, churros, Romeu e Julieta, whisky, tequila e pimenta,  e estilos: de colher, de beber, de comer, no potinho de chocolate. Eles estão na De ColherDoce EncantoDridulceBrigaderia VipKarina SatoGodinBell. Já experimentou fudge, mais macio e cremoso que o chocolate em tablete e mais consistente que o brigadeiro? É só passar na The Fudge Chocolateria . Entre as diversas opções, destaque para morango com manjericão e gengibre, e meio amargo com damasco e páprica picante.

De Colher brigadeiro no potinho crédito Divulgação - Festival do Chocolate rola este final de semana
De Colher – Brigadeiro no Potinho

Tem também bolo no pote (De Colher); biscoitos amanteigados decorados com motivos de Páscoa em glacê real, brownie, e sushi doce (massa doce enrolada recheada com frutas secas e coberto com chocolate meio amargo) na Hello Sweetie; pão de mel, brownie e bolo de cenoura com cobertura de chocolate (Zikadaju Chocolaterie). Na Yuki no Kakigori tem novidades: crepe com massa de chocolate e recheios de chocolate ao leite com coco, chocolate branco com morango, creme de avelã, chocolate amargo com banana e chocolate com frutas, e raspadinha sabor chocolate com cobertura de leite condensado.  Já comeu pizza brownie? Pois além dessa delícia, tem brownie no pote e mini brownie recheado na Pink Bike Brownie. Os canelés, doces típicos de Bordeaux (França), nas opções original, e com recheios de ganache de chocolate, creme de avelã, e chocolate branco com limão estão na Et Voilá.  E os delicados macarons em vários sabores, incluindo chocolate e chocolate branco, são da Tiemi Macarons.

Das Eis Daniela Agostini - Festival do Chocolate rola este final de semana
Das Eis – Daniela Agostini

Sorvetes 100% naturais com opções veganas e também para intolerantes a lactose, corantes, conservantes etc, estão na Das Eis. Destaques para os sabores de chocolate –  branco, belga, com menta, vegano e a novidade também vegana, Chocobanana. Os sorvetes podem levar ainda diversas coberturas como frutas, chantilly, confeitos coloridos e calda de chocolate.

E ninguém precisa sair do Festival para almoçar ou fazer um lanche, pois uma praça de alimentação com diversas opções de salgados e bebidas será montada para atender o público do evento,  E tem expositores vendendo vários tipos de pães, geleias e café.

The Fudge Chocolateria morango com manjericão e gengibre crédito Frederico Busch - Festival do Chocolate rola este final de semana
The Fudge Chocolateria – Morango com Manjericão e Gengibre – Foto: Frederico Busch

Serviço
Festival do Chocolate – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1510196342616905/
Data: 19 e 20 de março
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – a cinco minutos do Metrô Brigadeiro

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

2 Comentários

Deixe uma resposta