Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

Quem passa pelo centro de São Paulo, com certeza se encanta com as curvas do Copan, que é um ícone paulistano, mas poucos imaginam que lá no topo, em meio a todo o caos ocorre uma vez por mês a meditação em grupo.meditacao copan5 1 - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

Toda terceira sexta-feira do mês, dois monges deixam o Templo Busshinji, no bairro da Liberdade, em direção ao centro de São Paulo. A meditação começa cedo, às 7 da manhã, e não é aberta ao público, mas já contou com a presença de convidados.

meditacao copan6 - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

O barulho das buzinas e o vento no topo do prédio de 32 andares são válidos para ter a experiência de relaxar a mente. A prática costuma ser encerrada com as oito badaladas do sino da Igreja Nossa Senhora da Consolação, na vizinha Praça Roosevelt.

meditacao copan2 - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

A meditação do alto do prédio surgiu com o cineasta Bruno Mitih, 41, budista há quatro anos. “A primeira idéia foi levar a prática do templo para a rua, e o edifício Copan se apresenta como a montanha dos budistas zen da cidade.” O professor-monge Jisho Handa, 53, vê o Copan como representação de São Paulo. “No heliponto estamos num dos pontos mais altos do centro e a observamos num ângulo de 360. Assim, expandimos nossas energias.” O objetivo do grupo, diz Handa, é levar harmonia e compaixão ao maior número de pessoas. “Vivemos numa cidade cheia de desordem e injustiça. Queremos criar uma sintonia com toda a cidade e inconscientemente a cidade medita conosco.”

meditacao copan4 - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

Os religiosos pedem a quem quiser se juntar a eles que antes visite o templo da Liberdade para treinar e combinar o programa, pois no topo do prédio cabem só dez pessoas.

templo - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

O endereço do Templo Busshinji é Rua São Joaquim, 285, Liberdade; Tel. (11) 3208 -4515 – www.sotozen.org.br

meditacao copan3 - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?

Já para quem quer visitar o terraço, as visitas gratuitas e feitas em dois horários, às 10h30 e 15h30, de segunda a sexta. Chegar com 10 minutos de antecedência. Para grupos de até 10 pessoas, é necessário o agendamento por e-mail: [email protected].

Todas as fotos via Varanda Filmes.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Já pensou em meditar no topo do Edifício Copan?
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

Leave a Reply

*