São Paulo é conhecido por abrigar uma variedade de bares e restaurantes, e as padarias se tornaram uma marca da cidade, que deixaram de ser um local apenas para venda de pão e hoje oferece uma gama de produtos.
Seja para tomar um café pingado com pão na chapa ou se deliciar com bolos e variedades de salgados, as padarias de São Paulo entraram no roteiro de visitação dos turistas, sendo frquentadas pelos paulistanos mais modernos.
E dentre as padarias mais famosas, destaque para aquela que está a mais tempo aberta na cidade: Padaria Santa Tereza
Conheça Santa Tereza, a padaria mais antiga de São Paulo
A padaria é um local sagrado para o paulistano, que aproveitam o início do dia, antes do trabalho, para tomar aquele café esperto com pão fresquinho.
Sabendo da importância desse (quase) patrimônio da cidade que é a padoca, a Padaria Santa Tereza é mais antiga de São Paulo.
Localizada na Praça João Mendes (pertinho da praça da Sé), a Padaria & Confeitaria Santa Teresa conta com espaço que remete as origens portuguesas.
Fundada em 1872 pela família Teixeira e Vaz, o nome desta padaria de São Paulo é uma homenagem à rua onde se localizava antes de se mudar para o atual. Na Rua Santa Tereza, ficou até 1947.
Apesar de ter mudado de endereço, a fama ficou. Do vasto cardápio que oferece hoje em dia, restou do original a famosa coxa creme. Ir até lá e não provar o quitute é quase como não ir de verdade.