Em São Paulo há diversas feiras, caminhando por elas é sempre possível encontrar bons produtos, para os adultos achamos nelas também, a nostalgia de quando éramos crianças e esperávamos o dia de ir à feira comer pastel, além de muitas outras coisas.
A Feira da Liberdade é uma dessas super tradicionais na cidade de São Paulo, ela existe desde 1975, começou muito menor do que é hoje, como uma forma dos japoneses do bairro da Liberdade, que compõe a maior colônia deste povo fora do Japão, mostravam e vendiam seus produtos.
Atualmente o nome completo da feira, é Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, e realmente encontramos tudo isso caminhando por suas mais de 200 barracas. A popular Feirinha da Liberdade atrai gente de todos os cantos, sejam moradores ou visitantes da cidade, sempre há bastante gente conhecendo ou revisitando.
Um dos diferenciais da Feirinha da Liberdade é que os vendedores não simplesmente vendem, eles explicam o produto, suas origens e importância, e isso nos aproxima da cultura Oriental, que é seguida e compartilhada naquela região.
Além dos tão tradicionais japoneses do bairro, a feira da Liberdade também tem barracas que representam outras etnias, tanto para aproveitarmos a gastronomia, quanto para conhecermos mais da cultura de todos.
Um dos setores da feira mais frequentados por crianças, jovens, adultos e idosos, é o de alimentação, que tem muitas opções. Há comida japonesa, chinesa, brasileira, e muitas outras, bons exemplos do que se encontra por lá são Yakisobas, Sashimis, Azuki, o doce de feijão, uma das sobremesas mais consumidas na feirinha. Também encontramos guioza, uma espécie de pastel de origem chinesa muito tradicional. Pela feira também encontramos muitos objetos interessantes.
Além disso, a feira da Liberdade segue um calendário que comemora tradicionais eventos orientais que a cidade de São Paulo já incorporou, então fique sempre atento aos eventos, pois é possível participar, por exemplo, da celebração do ano novo chinês!
Serviço:
Endereço: Praça da Liberdade, s/n
Telefone: 11 3208-5090
Site oficial
Foto de destaque via descubrasp.com.br
Essa feirinha anda muito suja.
Concordo Zila Tk, fui há 2 semanas atrás no domingo fiquei uns 10 minutos na fila do yakissoba (sim pq agora só tem uma barraca de yakissoba), comprei pra viagem e qdo cheguei em casa tinha um bicho na marmitex.
Sempre frequentei a feira da Liberdade mas hj em dia decaiu demais a qualidade, o atendimento, o cuidado no preparo.
Está barraca é muito boa
Os dias q vou sempre c horas contadas. Não consigo ficar ai na fila. Vou lá no jardim oriental p comprar alguma coisa q a fila é menor. Mas já comi ai mt…yakssoba?
Yan Magna
Eu vou domingo kkk❤
Vai e aproveite!!!
Kkkkk pode deixar ❤
Eu não consigo fazer esse coração, rsrsrsrs
Kkkk
Natália Lima feira da Liberdade
aLGUEM SABE O AUTOR DO TEXTO????