Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

São Paulo tem muita comida boa, quando falamos de gastronomia italiana então, há cantinas a perder a conta. Mas a Vicolo Nostro chama a atenção para além dos pratos muito bons, a decoração, que nos faz pensar estar numa cidade italiana de verdade.

guia da semana - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

O Vicolo Nostro é assim, um lugarzinho numa pacata rua do Brooklin que certamente encanta a todos que passam por ali. O lugar vai além do lindo, todos os cantinhos de todos os ambientes do restaurante são bem pensados, produzidos para que todos realmente nos sintamos na Itália.

mae tipo eu - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

São três encantadores ambientes no Vicolo Nostro, eles são diferentes, mas ao mesmo tempo são harmônicos. A entrada é deslumbrante, é como estar em uma viela de uma cidade do norte da Itália, o piso é de paralelepípedos, há uma fonte autêntica da década de 1940 em funcionamento, e um jardim de hortênsias naturais.

the fork 1 - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Na decoração de todas as mesas você verá a flor escolhida pela casa, o girassol, e isso não é alterado dependendo da época do ano não, no Vicolo Nostro, há girassóis o ano todo, a flor do sol, que parece estar sempre sorrindo, é parte da essência da casa.

the fork 2 - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Na varanda o piso é todo de tijolos antigos em espinha de peixe, uma referência clara a arquitetura das praças Siena e San Gimignano da Toscana. Há diversas gravuras pelas paredes, todas elas são publicidades dos anos 1950, de revistas argentinas, francesas e italianas, você verá muitas antigas propagandas do Campari, o drink preferido do Júlio Vezzali, proprietário de Vicolo Nostro.

dialogos gastro - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

A sala dos anjos é a preferida dos sócios, decorada com muitas peças da família, presentes de amigos e lembranças de muitas viagens, há um anjo central pendurado no teto, que dá nome ao ambiente e é arte barroca do século XIX, os demais anjos do espaço são também arte barroca, mas do século XX. Há também uma linda coleção de fotos antigas da cidade de São Paulo, e uma cristaleira repleta de louças antigas trazidas do Uruguai, França, Argentina e Itália.

viver e buscar viver - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Já a sala da lareira, tem um trabalho de um artista brasileiro, que conta a estória da casa em miniaturas, o trabalho é lindíssimo, e vale a pena parar e observar os detalhes. Nesta sala também há um casal de marionetes, Otlhelo e Desdêmona, que percorreram a Europa por 30 anos com uma companhia teatral, uma máquina de café dos anos 1950 ainda em uso e uma outra a carvão dos anos 1920.

vicolo nostro2 30x20 - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Além de tudo isso, ainda tem comida! E não é qualquer comida não, é altíssima gastronomia italiana. O couvert é delicioso, com queijo de cabra, azeitonas, manteiga, sardela, azeite extra virgem aromatizado, aceto balsâmico, pão italiano e pães fresquinhos.

vicolo nostro3 30x20 - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Para o prato principal, as opções são muitas, a cozinha é inspirada no norte da Itália, então, polentas estão disponíveis e são fantásticas. O filé mignon recheado de queijo brie ao molho de ervas, acompanhado de risoto de cogumelos é um prato que precisa ser experimentado.

deux amies - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!

Além desse, outro carro chefe da casa é o penne ala rustica, com molho de tomate em cubos, azeitonas verdes e pretas, berinjela, alcaparra e queijo de cabra. E para ainda mais uma opção, uma das melhores coisas a se provar no Vicolo Nostro é o peito de pato grelhado, malpassado com molho de aceto balsâmico, servido com risoto de pera e gorgonzola, umas melhores coisas para comer na vida!

Serviço:
Rua Jataituba, 29 – Brooklin
Telefone: 11 5561-5287
Site: www.facebook.com/vicolonostro

Conheça mais sobre a gastronomia paulistana aqui.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vicolo Nostro, um pedacinho da Itália em São Paulo!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*