DICASLUGARES SECRETOS

5 visitas guiadas diferentonas em SP

Cinco visitas guiadas na cidade de São Paulo bem diferentes e para todos os gostos:

1. Galeria do Rock 

A novidade da vez é a visita guiada oficial da Galeria do Rock que tem duração de 1 hora e conta sua história e curiosidades e termina em seu incrível jardim e cobertura com uma vista belíssima e exclusiva do Centro de SP. Com horários fixos, todas as sextas às 13h e sábados às 14h, não precisa agendar, basta comparecer na cabine de informações do subsolo com 10 min. de antecedência. O valor é R$ 10,00 e as máquinas fotográficas profissionais estão autorizadas na visita, normalmente só é possível fotografar profissionalmente com autorização do condomínio.

visita guiada3 - 5 visitas guiadas diferentonas em SP

2. Metrô de São Paulo

O metrô mostra os seus bastidores com 6 roteiros concorridíssimos, as vagas esgotam rápido e tem diversos pontos de início e horários, é preciso ficar atento ao calendário e se inscrever rapidamente por meio do formulário disponível no site das visitas.

3. Centro Cultural São Paulo

O ponto alto da visita guiada no CCSP é na Discoteca Oneyda Alvarenga, além do acervo contar com 99% dos discos do Brasil, tem as máquinas de restauração e limpeza, discos raros, um acervo de partituras e um estúdio de digitalização com a acústica perfeita para ouvir cada detalhe das músicas, o Márcio e a Ana contam a história com muita animação e nos levam para conhecer cada detalhe. É necessário ter um grupo formado e agendar previamente.

img 2557 2 - 5 visitas guiadas diferentonas em SP

4. Allianz Parque

O tour passa pelos arcos do Palestra Itália, camarotes, arquibancadas, vestiários e sala de coletiva da imprensa. Por ser uma das arenas mais modernas da América Latina está sendo palco de grandes shows internacionais e entrou no circuito turístico da cidade. O ingresso custa R$ 40,00, tem meia entrada e desconto para sócios e horários diversos, a compra do ingresso para o tour é realizada diretamente no site.

5. Obelisco Mausoléu 

O Obelisco Mausoléu, no Parque do Ibirapuera, guarda os corpos dos estudantes e combatentes mortos na Revolução Constitucionalista de 1932 e a sua história. É possível fazer uma visita guiada gratuitamente com o Cabo da PM, o Sr. Gilberto, que conta a história com muita satisfação e mostra todos os detalhes do monumento. O agendamento deve ser realizado previamente de acordo com a disponibilidade. A visita livre ao local é de terça a domingo das 10h às 16h.

img 7509 - 5 visitas guiadas diferentonas em SP

Serviços:

1. Galeria do Rock
Av. São João, 439 – Centro
Agendamento de grupos e informações: [email protected]
Telefone: 11 96909 9699
Sextas às 13h e sábados às 14h

2. Metrô de São Paulo
Calendário e agendamento: www.metro.sp.gov.br/metro/programa-visitas

3. Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Agendamento de grupos e informações: [email protected]
Terça à sexta 10h30 e 14h30

4. Allianz Parque
Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca
Agendamento de grupos e informações: [email protected]
Ingressos: www.allianzparque.com.br/programe/tour

5. Obelisco Mausoléu
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana
Agendamento de grupos e informações: Sr. Gilberto
Telefone: 11 5086 1144 (deixar recado com contato)

Compartilhe!
Luana Pires Fernandes
Paulistana, tradutora, professora e guia de turismo de São Paulo, decidiu que reclamar da cidade não era mais uma opção e quis mostrar a todos o lado bom de Sampa por meio do perfil @ilovesaopaulo no Instagram, cujo objetivo é apresentar um olhar otimista da cidade e levar as pessoas para turistar. Ama arte e a cultura brasileira, seu sonho é que todos possam ser felizes onde moram e valorizem a sua própria cultura. Planeja e conduz os Tours Oficiais da Galeria do Rock.

9 Comentários

Deixe uma resposta