Infelizmente a cafeteria encerrou suas atividades durante a pandemia.
Um café bem quentinho, bem feito, já conquista todo mundo, imagine então, vários tipos de café premiados, dentro de um lugar construído com muito estilo, vindo de uma fazenda no interior do estado especializada no cultivo dessa iguaria, dentro da maior cafeteria da América Latina, esse lugar existe e fica em São Paulo!
Estamos falando do Octávio Café, que fica na Faria Lima, porque a maior cafeteria da América Latina precisa estar em um lugar cheio de estilo. Desde a produção do café, a preparação, os funcionários, o atendimento, até mesmo o design do prédio, tudo, em absoluto, foi pensado para privilegiar o café, e por consequência, todos nós, clientes.
Podemos contar a história do Octávio Café desde 1890, quando Giuseppe e Vicente Quércia chegaram da Itália em busca de uma nova vida, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo, iniciaram na época, uma pequena plantação de café. Já em 1910, a produção foi bastante expandida na Fazenda Monte Alto, estrategicamente localizada em frente à estação ferroviária de Chapadão, o principal ponto de escoamento do Café, pela Alta Mogiana, até o Porto de Santos.
Octavio Quércia seguiu os passos da família, e expandiu ainda mais a produção de café, com conhecimento e uma região bastante propícia ao cultivo, tida como uma das melhores do mundo, passou a produzir grãos especiais. Orestes Quércia, filho de Octavio, foi quem abriu a cafeteria, o nome do local é uma clara homenagem ao pai.
A Octavio café nasceu em 2008, no coração da Avenida Faria Lima, além de ser a maior da América Latina, é também conhecida como o tempo do café, são mais de 15 diferentes preparos dessa bebida que é parte da rotina de todo brasileiro.
No cardápio do Octavio Café, tem café da manhã, almoço e jantar, além de muitas opções para lanches rápidos, happy hour e jantar. Há também uma carta de bebidas bastante vasta, incluindo muitos tipos de café. Há dentro do espaço, uma boutique com cafés e utensílios especiais da marca, tudo 100% brasileiro.
O prédio também foi pensado para chamar a atenção dos clientes, e homenagear o café, o edifício é curvo e inclinado, um marco na arquitetura da cidade, são dois blocos, uma caixa de vidro e madeira e um bloco de alvenaria e concreto. O formato do prédio nos remete a uma xícara ou um coador de café. Dentro do espaço, tudo remete ao café, as cores passam por toda a transformação do grão, o chão é de madeira e irregular, como as fazendas de café. Tudo é muito harmonioso e aconchegante, perfeito para bons momentos.
O Octavio Café já foi eleito como a melhor cafeteria de São Paulo diversas vezes, além de grãos especiais, tem baristas dedicados em seu time, alguns são campeões brasileiros e representantes do Brasil em competições internacionais que envolvem café. Como se isso não fosse suficiente, os clientes podem criar blends personalizados, super exclusivos, e aprender ainda mais sobre café com profissionais altamente qualificados.
Desde 2015, o Octavio Café conta também uma exclusiva linha de 5 cápsulas. A coleção se chama preciosidades, e cada versão leva o nome de uma pedra preciosa, Topázio imperial, Esmeralda, Ametista, Rubi e Safira.
Além de todas essas delícias, o Octavio Café aproveitou uma oportunidade de mercado, e disponibiliza também a Universidade do Café, com muita disseminação de conhecimento e tecnologia, as disciplinas englobam desde a agricultura do café, produção, secagem, benefício, lotes, e é claro, o perfeito preparo de excepcionais xícaras de café.
Gostou? Agora só falta ir lá e conhecer o Octavio Café, agora, além da linda loja na Faria Lima, há também lojas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para quem estiver de passagem por lá, é uma ótima escolha.
Serviço:
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.996
Telefone: 11 3074-0110
Site: www.octaviocafe.com.br
Acho que paulistas nem precisam pagar pelo café!
Isso é da família do Orestes Quércia, o mestre-dos-mestres, que entrou na vida pública de pés descalços, foi Membro do PRF [Partido dos Rouba nas Faz] e morreu milionário!
Grande estrategista, se recolheu aos bastidores da política quando percebeu que corruptos começariam a ser investigados,