CULTURACURIOSIDADESDICASLUGARES SECRETOS

Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Tem alguns lugares de São Paulo que são muito famosos, cantos que todo mundo que vem de fora quer ver de perto, e que são parte da rotina de muita gente que mora na cidade, e as vezes, passam desapercebidos. Hoje, te convidamos para alguns deles.

terraco italia - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

São Paulo tem um pouco de tudo a oferecer para passearmos e descobrimos coisas novas, os passeios de hoje são por lugares muito tradicionais da cidade, lugares que muita gente já viu, mas agora, desejamos que você vá de novo, com outra perspectiva.

farol santander 3 - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Galeria do Rock:

galeria do rock5 1 - Aquele rolê diferente em lugares famosos!
Foto: Edu Leporo Fotografia

Para quem vem de fora ou para quem mora aqui em São Paulo, a Galeria do Rock é um lugar conhecido, mesmo para quem nunca estava lá, é um desses lugares que acabamos ouvindo falar em algum momento da vida. Quem nasceu em meados dos anos 1980, certamente já desejou muito conhecer este lugar.

galeria do rock8 - Aquele rolê diferente em lugares famosos!
Foto do tour oficial da galeria. Via: Edu Leporo Fotografia

Até aí, tudo normal, a Galeria do Rock está sempre lá aberta e nos esperando, cheia de novidades, que podem ser discos de vinil dos anos 1960, mas que são coisas que só achamos lá. Mas, quem já foi no terraço? Quem já visitou o Jardim da Galeria do Rock?

galeria do rock7 - Aquele rolê diferente em lugares famosos!
Foto do tour oficial da galeria. Via: Edu Leporo Fotografia

Sim, ele existe, no terraço do prédio, há um jardim, onde tem até horta urbana, tem também bancos para sentar e descansar um pouco, e uma bela vista da cidade. Basta participar da visita guiada aos sábados para chegar até lá!

Serviço:
Endereço: Avenida São João, 439

Passagem da Consolação:

Passagem Consolacao Miguel Garcia - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Muito mais que simplesmente uma passagem, a Passagem da Consolação é literária! Um espaço cultural, formado por livreiros que antes trabalhavam na Avenida Paulista, mas foram obrigados a abrir mão do comércio ambulante na região.

IMG 20151205 WA0036 - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Em conjunto com a subprefeitura da Sé, criaram a Passagem Literária da Consolação, depois de uma boa reforma no local, que oferecia diversos riscos à população, foi fundada a Via Libris, que é a responsável pela conservação e pela programação do espaço.

blog cultura e futebol - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Todos os meses, uma nova exposição entra em cartaz, além do sebo e dos demais livreiros, o espaço é aberto para apresentações artísticas de nomes consagrados, e também, de novos artistas. A passagem, antes utilizada para atravessar a rua mais rápido e nos livrarmos do trânsito caótico, agora é um espaço de cultura que vale muito a pena ver de perto.

Serviço:
Endereço: Rua da Consolação.

Cemitério da Consolação:

Tumulo - Aquele rolê diferente em lugares famosos!
Mausóleo da família Siciliano no Cemitério da Consolação recebe visitas dos turistas interessados em arte tumular.

O mais conhecido cemitério da cidade de São Paulo, o cemitério da Consolação, foi fundado em 1858 é muito mais que somente um cemitério, é um verdadeiro Museu a céu aberto, repleto de obras de arte e túmulos de personalidades de nossa história.

guia da semana 3 - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Você sabia que obras de artistas renomados como Victor Brecheret dentro do cemitério, ornamentando túmulos? Pois é, há incontáveis belíssimas obras de arte dentro do Cemitério da Consolação, expostas o tempo todo.

sp antiga - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Há também diversos túmulos de gente que foi muito famosa, como Tarsila do Amaral, Monteiro Lobato, da Marquesa de Santos e muitas outras personalidades que marcaram profundamente a história da cidade e do país.

fatos desconhecidos - Aquele rolê diferente em lugares famosos!

Para conhecer de perto tudo isso, há duas maneiras bem práticas, participar de uma visita guiada, que ocorre sempre as terças e sextas feiras, ou, baixar o aplicativo do cemitério em seu smartphone e encontrar tudo que quer olhar sozinho!

Serviço:
Endereço: Rua da Consolação, 1660.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta