RAPIDINHAS

Bike tour gratuito em São Paulo

Não precisa ser turista para explorar a cidade, certo?

Já que você não precisa ser turista, que tal aproveitar um tour de bicicleta grátis e conhecer alguns dos lugares mais importantes da cidade?

o - Bike tour gratuito em São Paulo
Roteiro Centro Histórico, em frente ao Theatro Municipal

O Bike Tour SP é um projeto dos irmãos André e Daniel, que queriam que as pessoas – visitantes ou locais – conhecessem os pontos turísticos de uma maneira diferente.

Usando o site oficial, você reserva uma bicicleta para um dos roteiros disponíveis. Atualmente, você pode escolher entre: o Centro Histórico, a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera ou a Avenida Faria Lima. Todos os passeios duram uma hora.

Os visitantes participam gratuitamente e são encorajados a doar 2 kg de alimento não perecível ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). O projeto disponibiliza as bicicletas, o equipamento de segurança e um audioguide, em inglês ou português, que explica cada uma das paradas da excursão.

Com o apoio de alguns parceiros, o Bike Tour é viável e já recebeu mais de 5 mil pessoas.

Os passeios acontecem aos sábados e domingos. E aí, já tem planos pro próximo fim de semana?

l - Bike tour gratuito em São Paulo
Roteiro Parque do Ibirapuera

 

Bike Tour SP

www.biketoursp.com.br

Compartilhe!
Fernanda Secco
the authorFernanda Secco
Viciada em viagens, maniaca por séries, música, artes, gastronomia e uma chocólatra de carteirinha. Adora descobrir o novo e re-viver o antigo. Empenhada na tarefa de fazer todo mundo se apaixonar por São Paulo (nem que seja um pouquinho).

Deixe uma resposta