É tudo free!!!

É tudo free!!!

Apesar de São Paulo oferecer uma grande quantidade de opções de lazer e entretenimento gratuita, alguns de nossos principais museus cobram pelo acesso às suas exposições e mostras. Os valores variam desde os 4 reais do Museu da Casa Brasileira – MCB aos 25 do Museu de Arte de São Paulo – MASP, mas o que muitas pessoas desconhecem é que uma vez por semana, ou às vezes até mais, esses locais abrem suas portas de graça para o público em geral. Por exemplo, o que o Museu da Imagem e Som, a Pinacoteca do Estado, o Museu do Futebol, o Catavento Cultural e o Museu de Arte Moderna têm em comum? Além do valor cobrado normalmente de 6 reais, todos eles liberam suas catracas em apenas um dia da semana, respectivamente: terças-feiras, sábados, sábados, sábados e domingos. Já o MASP tem a entrada grátis durante o dia inteiro das terças-feiras e a partir das 17h das quintas-feiras, quando tem seu horário de funcionamento estendido; o MCB e o Museu Afro Brasil trabalham num outro formato, ambos operam com mais de um dia grátis, o primeiro aos sábados, domingos e feriados e o segundo às quintas-feiras e aos sábados.

 

Local        \       dia gratuito

dom seg ter qua qui sex

sab

Catavento Cultural  X
Museu Afro Brasil  X  X
Museu da Casa Brasileira  X X
Museu da Imagem e do Som  X
Museu da Língua Portuguesa  X
Museu de Arte Moderna  X
Museu de Arte de São Paulo  X  X*
Museu do Futebol  X
Pinacoteca do Estado  X

 

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - É tudo free!!!

Foto: Pegue seu cupom

Então, se você usa(va) a cobrança do ingresso como desculpa para não frequentar os museus e centros culturais da cidade, seus problemas acabaram, principalmente porque, além desses dias gratuitos, muitos espaços como o Museu de Arte Contemporânea, o Memorial da América Latina, o Museu Brasileiro da Escultura, a Caixa Cultural, o Centro Cultural do Banco do Brasil, o Itaú Cultural, entre outros, oferecem uma programação de alto nível e não cobram nada para que você aprecie e se delicie com ela. Inclusive, procurando estimular um aumento no número de visitantes em suas instituições, no Dia Internacional de Museus do ano passado, a Secretaria de Estado da Cultura distribuiu o “Passaporte dos Museus”, um livrinho que imita um passaporte e que dá direito ao portador a uma entrada gratuita em cada um de seus 16 museus por um ano. Com sorte, esse ano eles repetem a dose.

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - É tudo free!!!
Turismóloga que é São Paulo até no time de futebol, por muito tempo ajudou turistas a descobrirem as belezas da cidade trabalhando nas centrais de informação turística, e assim pode também conhecer e admirar cada vez mais tudo o que ela tem a oferecer.

Leave a Reply

*