CULTURACURIOSIDADESDICASGASTRONOMIA

Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

A cidade é São Roque, uma cidade do interior de São Paulo, que fica bem pertinho da capital, tem um clima gostoso, friozinho, paisagens lindíssimas, a rota do vinho e um hotel delicioso, desses bem aconchegantes, o Villa Rossa espera por você!

hotel villa rossa - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

O Villa Rossa é um hotel no meio da Mata Atlântica, fundado em 1992, fica na Vila Darcy Penteado, conhecida por ser um local de muita natureza e tranquilidade. Cada detalhe do hotel foi pensado com muito carinho e bom gosto, e cada uma de suas árvores plantadas tem uma história para contar.

qual viagem - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

O Projeto Villa Verde é de concepção e execução do Hotel Villa Rossa, e tem por objetivo contribuir com a preservação da Mata Atlântica, o ambiente natural de sua localização, para isso, eles contam com um viveiro de 1.600 metros quadrados, para produzir espécies típicas da região, como as paineiras, ipês amarelos, cedro rosa, pau viola e goiabeiras.

IMG 3089 - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

A ideia é conservar as espécies regionais e multiplicar as de mata nativa, assim, o grande desafio do projeto é sensibilizar os hóspedes, os trabalhadores e a comunidade local sobre a necessidade da preservação ambiental. Para isso, aos finais de semana e feriados, na porta de cada hóspede é deixada uma muda, assim, cada um pode levar um pedaço desse paraíso ecológico para casa e plantar!

IMG 3095 - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

Além disso, os hóspedes podem visitar o viveiro e plantar até mudas, na ação de plantio monitorado.

hotel - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

Para quem vai ao Villa Rossa em busca de lazer, há diversas atividades, ótima estrutura e monitores qualificados. No lago, além da linda vista para a mata, também é possível andar de caiaque, pedalinho e descer por uma tirolesa, há também lindos caminhos floridos para caminhadas.

hotel 2 - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

O campo de Golfe é uma atração à parte, são 9 buracos com 18 saídas, num total de 6.468 jardas projetadas pelo designer Randall Thompson, realmente um espaço de nível internacional. Há também três piscinas, sendo uma coberta e duas externas e climatizadas, quadras poliesportivas, quadras de tênis, squash e campos de futebol também estão disponíveis.

clube de golfe vila da mata - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

No Villa Rossa há também espaço exclusivo para jogo de cartas, tabuleiro e sinuca, academia super bem equipada, e espaço para as crianças, o Clubinho do Villa, com muitos brinquedos, piscina de bolinhas e monitores aptos a atender crianças de todas as idades, além do playground para os maiorzinhos.

trip a 2 - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

O SPA Spazio Natura tem uma estrutura super completa e excelentes profissionais, oferecem tratamentos estéticos, massagens, banhos diversos, tratamentos corporais e faciais, além de solarium, sauna e turbilhões, living e salão de beleza.

header spazio - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

As acomodações são para todos os gostos, os lofts são um espaço super exclusivo, próximos a recepção, cada um tem sua piscina privativa de 110 metros quadrados, são suítes completas, com lareira.

trip 5 - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

As Suítes têm 70 metros quadrados, antessala, solarium, varanda e decoração de muito bom gosto, já a Luxo Superior Bosque tem 40 metros quadrados e varanda com vista para o bosque. Enquanto a Luxo Superior tem a varanda com vista para as alamedas de caminhada ou jardim.

booking - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

As Suítes Luxo têm 30 metros quadrados e vista para o bosque, apesar de serem menores, e as Luxo Jardim, também com 30 metros quadrados, tem vista para o jardim interno do Villa Rossa.

circuito elegante - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

É muito importante ressaltar que toda a construção do hotel foi feita com materiais recicláveis, madeira de reflorestamento, seus itens de decoração também seguem esse conceito, tudo sempre pensado com muito carinho e atenção às pessoas que passarão seus dias ali, e também com muito respeito e comprometimento com o meio ambiente.

download - Um hotel aconchegante numa cidade graciosa

O principal restaurante do Villa Rossa é o La Piazza, tem uma vista muito privilegiada do espaço, uma adega com 80 rótulos nacionais e importados, buffet de saladas super completo, pratos quentes e sobremesas, tudo feito com ingredientes selecionados e extremamente bem preparados.

Se for a São Roque já sabe, vá conhecer o Villa Rossa!

Serviço:
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, Km 55 – São Roque
Rua Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado
Telefone: 11 4713-5500
Site: www.villarossa.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta