DICAS

O Lindo Parque Burle Marx

Um dos parques mais bonitos de São Paulo. Criado por Roberto Burle Marx, o conjunto artístico e paisagístico é composto por uma escultura painel de alto e baixo relevo, jardins específicos, o pergolado e o xadrez, espelhos d´água, e uma composição de 15 palmeiras imperiais. É para curtir a natureza, não sendo permitida a prática de esportes.
O parque tem várias atrações aos finais de semanas como Festival de Food Truck e shows eventuais.
O Burle Marx é um parque de lazer contemplativo que possui por finalidade aproximar a população da natureza por meio de trilhas e caminhos agradáveis entre a vegetação constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica.

image 1 - O Lindo Parque Burle Marx

O parque possui uma área de 168 mil m² e contempla o jardim do Burle Marx, o Gramado central, o playground, o bosque das jabuticabeiras, a região dos lagos e as áreas de trilha. Sua rica biodiversidade da Mata Atlântica apresenta mais de 90 espécies de animais silvestres, dando destaque para o pica-pau-de-cabeça-amarela e o sagui-de-tufo-branco. Em sua composição de flora destaca-se a árvore Copaíba, o pau-brasil, o Palmito Juçara , dentre outras árvores frutíferas.
O local conta também com uma área específica para piquenique que é destinada à alimentação de todos os frequentadores, por isso não é permitido a realização de festas ou encontros de amigos ou familiares que inviabilizem outras pessoas de utilizarem o espaço. Sendo assim, também não é permitido utilizar decorações de festas como balões, bandeirinhas, sonorização, dentre outros.
O “Food Park Burle Marx” fica aberto todos os sábados e domingos (inclusive feriados) das 10h às 18h, com diversos Food Trucks de salgados e doces para você e sua família desfrutarem um dia super agradável.

image - O Lindo Parque Burle Marx

Além disso, os visitantes podem conferir várias atrações, como aulas de Tai Chi Chuan às quartas pela manhã, pilates, zumba, ioga, aquarela e crossfit aos finais de semana e todo sábado das 7h às 13h acontece uma Feira Orgânica de produtores de Parelheiros. O Parque foi Inaugurado em 1995 por um Convênio entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a Fundação Aron Birmann, e abre as suas portas como o único parque municipal de São Paulo administrado por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. A Fundação Aron Birmann foi criada em 1995 com o objetivo de promover por meio de estudos, pesquisas e ações, a busca de soluções para os problemas urbanos das grandes cidades. Seu objetivo no Parque Burle Marx é provar que este espaço público pode se manter através dos interesses de sua sociedade, seja com o setor público, o setor privado e a sociedade civil.

image 3 - O Lindo Parque Burle Marx

Parque Burle Marx
End: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Panamby,
Tel.: (11) 3746-7631.
Funcionamento: Diariamente das 7h às 19h.
Site: www.parqueburlemarx.com.br
Compartilhe!
Sheilla Leal
the authorSheilla Leal
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

17 Comentários

Deixe uma resposta