CULTURACURIOSIDADESDICAS

São Paulo vista de cima também é linda!

A cidade de São Paulo é uma dessas metrópoles que tem um tanto de tudo, com a correria do dia a dia, nem sempre notamos pequenas vilas de casas em meio aos prédios, ou mesmo parques com belas árvores em meio a tanto concreto.

mega curioso - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via Mega Curioso

Por isso, parar um pouco e ver a cidade do alto, pode nos trazer encantadoras revelações, nos apresenta espaços novos ou pouco conhecidos. Observar tudo de isso lá do alto, nos mostra novas perspectivas, a vastidão dos espaços e a beleza arquitetônica que vemos com a luz do dia, ou o romantismo que a noite proporciona são bons convites para apreciarmos São Paulo de cima.

sp noite - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via Cliquetando

Há diversos pontos para observarmos São Paulo do alto, de cada um deles, sua vista será única e vale muito a pena passar por todos e ver o que mais a cidade tem para mostrar!

50 e mais - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via 50 e Mais

Viaduto do Chá: Além de ser um dos principais marcos da expansão do centro de São Paulo, de cima do Viaduto do Chá avistamos a arquitetura da cidade. De um lado, o Vale do Anhangabaú, o Viaduto Santa Ifigênia e o Edifício Mirante do Vale, do outro lado, o Theatro Municipal, a Praça da Bandeira, o Edifício Matarazzo que é atualmente a sede da Prefeitura e o Shopping Light.

viaduto do cha - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via Tripadvisor

Serviço:

Viaduto do Chá – Anhangabaú

Edifício Copan: Certamente um dos prédios mais famosos da cidade, tem formato de “S” e é um projeto de Oscar Niemeyer e Carlos Lemos, da década de 1950, que foi inaugurado em 1966. Lá do alto a vista do urbano é magnífica, vemos o Edifício Itália, a Igreja da Consolação, a Marginal Tietê e a Avenida Paulista, isso para citar somente alguns pontos. No Copan, além da vista, a história do prédio e o desenvolvimento da cidade são atrações garantidas.

maxresdefault 1 - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via Youtube

Serviço:

Avenida Ipiranga, 200

Edifício Itália: Um projeto do alemão Franz Heep, inaugurado em 1965 é um dos prédios mais altos e mais tradicionais da cidade. O restaurante Terraço Itália, que fica no topo do prédio é também muito famoso e um dos melhores da cidade, além de excelente gastronomia, tem vista panorâmica. Mas, quem deseja avistar a cidade sem ir ao restaurante, também é possível, durante a semana, é possível subir e contemplar a vista. É do Edifício Itália que vemos o Copan com a Avenida Paulista ao fundo, uma das vistas mais tradicionais da cidade, de lá também vemos o Elevado Costa e Silva, a Serra da Cantareira e o Edifício Altino Arantes.

sao paulo do italia e1441940957887 - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via Passeios Baratos em São Paulo

Serviço:

Avenida Ipiranga, 344

Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Pedra Grande: Este é definitivamente um dos mais lindos mirantes da cidade, primeiro por estar dentro de um parque estadual, que é uma unidade de conservação. Subimos até uma formação de rocha de granito para que possamos apreciar uma vista panorâmica da cidade, e em dias claros, vemos a Serra do mar. Além da belíssima vista do alto, o contato com a fauna e flora da Mata Atlântica preservadas é certeza de um dia mais gostoso.

parque estadual da cantareira   nucleo aguas claras   pedra grande - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via Wikimedia Commons

Serviço:

Rua do Horto, 1.799 – Horto Florestal

Shopping Cidade Jardim: Para quem deseja ver um pouco mais do centro econômico da cidade, este é o lugar, do terraço do Shopping, temos uma vista panorâmica dos altos e belos prédios espelhados da região da Pinheiros, o local onde circulam tantos executivos, é a cara do novo desenvolvimento de São Paulo.

img shopping 19 - São Paulo vista de cima também é linda!
Foto via The Concierge

Serviço:

Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Morumbi.

Além destes 5 pontos, há muitos outros espalhados por toda a cidade, que já falamos aqui, como o Pico do Jaraguá, o Skye que fica no topo do Hotel Unique, o The View Bar que fica no Transamérica International Plaza e a Praça do Pôr-do-sol, e tantos outros para explorarmos!

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta