RAPIDINHAS

Moda vintage – os brechós de São Paulo

Basta andar pela Paulista para se deparar com diversas pessoas com estilos diferentes do usual, que chamam a atenção pela criatividade. Ao mesmo tempo, a moda e a customização passam a ser um artifício utilizado cada vez mais por homens e mulheres que procuram um visual diferenciado e único em meio a multidão da capital. Se você é uma dessas pessoas, mas não tem muita experiência na arte da moda, ficará feliz em saber que elaboramos algumas dicas sobre onde encontrar esse tipo de peça e por um preço bastante acessível. Estamos falando dos brechós de São Paulo.

Um público consumidor como o de São Paulo, tem necessidade de novidade e por isso adquire produtos com “prazo de validade” mais curtos, pois os produtos saem de moda com rapidez muito maior. Sendo assim, a saída então é apostar na compra de roupas baratas e repassar as que não são mais usadas. Estamos falando da visita ao brechó, que cada vez mais se especializam em peças vintage.

maxresdefault - Moda vintage - os brechós de São Paulo

Um pouco de história
No Brasil, uma das primeiras notícias de que se tem de um brechó é da década de 70, quando a cantora Maysa fundou em Copacabana, no Rio de Janeiro, sua própria loja com itens dela e de amigos, inspirada em estabelecimentos europeus. No local, chamado Malé de Lixo, haviam roupas, bolsas, acessórios e sapatos da celebridade, que estimulou outras pessoas a abrirem seu próprio negócio. Em São Paulo, a primeira referência aparece no Mercado de Pulgas, localizado no bairro Vila Madalena.
Atualmente, os brechós deixaram de ter sinônimo de produtos usados e se transformaram em lojas alternativas espalhadas por toda a cidade. Amantes de antiguidades, referência a artistas e adeptos de culturas alternativas encontram artigos originais, já que o foco desses locais são as raridades.

gorros de moda vintage mulheres homens fedora - Moda vintage - os brechós de São Paulo

Dica:
Com 80 anos de idade, a dona do brechó Passado Presente, localizado na Rua Augusta, sabe muito bem o significado da expressão “nunca sai de moda”. Um dos brechós mais famosos de São Paulo, por ser um dos pioneiros no ramo, tem em sua coleção peças-chave das últimas décadas, que dão um ar de personalizado para qualquer look. Além de comprar as peças, você também pode alugar e fazer produções especiais, se desejar. O estabelecimento fica na Galeria Ouro Fino. Vale a pena conferir.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

4 Comentários

Deixe uma resposta