DICASGASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Por um Punhado de Dólares Café

Numa clara homenagem ao western de mesmo nome, do cineasta italiano Sérgio Leone, o café Por um Punhado de Dólares pertence ao professor de geografia Marcos Tomsic, que já se dedicava ao café mesmo antes de ter o seu, ele foi barista no Caffè Latte no Santo Grão e no Urbe, e ao seu parceiro e professor Felipe Yabusaki.

O café Por um Punhado de Dólares, fica no centro, próximo à praça Roosvelt, e servem o que chamam de “Cafés Sinceros”, com grãos do tipo arábica e torra mais escura, que dá amargor à bebida. Você poderá escolher pelo café da casa, o Fuckcooffee, que tem como slogan, “amargo como a sua vida”, ou um café convidado.

lo3d6758 - Por um Punhado de Dólares Café
Foto de divulgação, via Veja São Paulo

O Fuckcooffe vem do sudoeste mineiro, precisamente da cidade de São Sebastião do Paraíso, e o produtor é o ZÉ Renato, um carioca que depois de estudar engenharia, administração hoteleira, foi para Paraíso trabalhar em uma cooperativa, onde aprendeu a degustar e classificar café, depois de outra passagem a trabalho pela capital, foi trabalhar para ele. Neto de cafeicultores, ele conseguiu o melhor café com a secagem lenta resultante em uma acidez interessante, fez cursos na Dinamarca e na Noruega, e notou que na Europa a torra do café é feita com mais ciência e se tornou campeão mineiro de barista em 2008.

cafe5 - Por um Punhado de Dólares Café

Ou seja, o Fuckcooffee, do Por um Punhado de dólares tem história e precisa ser provado! Ele é bem encorpado, tanto o expresso, quanto o coado ou o da prensa francesa, tem um leve gosto de amêndoas e é amargo. O cardápio segue a qualidade do café, com bolos e lanches deliciosos. Nosso destaque é para o lanche de abobrinha com shimeji e muçarela na ciabatta que é simplesmente fantástico. Entre os bolos, sugerimos o de chocolate com café e o de maçã integral.

cafe2 - Por um Punhado de Dólares Café
Foto via cafesdesaopaulo.wordpress.com

No PPD você também encontrará chocolate quente, macchiato, chás, vinhos vendidos em taças com preços bastante convidativos, excelentes opções de cervejas artesanais e cachaças.

O ambiente é bastante aconchegante, a decoração despojada, com mesas de madeira e o cardápio em lousa, é complementado com o clima agradável, promovido por funcionários, que atendem super bem e pelos clientes. A música ambiente é sempre uma atração à parte, passando por blues ou rap, é sempre de alta qualidade. Nos fundos, há uma loja, onde você pode comprar utensílios para o seu café, e canecas do PPD.

por um punhado de dolares - Por um Punhado de Dólares Café
Foto via tripadvisor

Se você é amante do bom café, ou um bom vinho, uma cerveja artesanal, um cardápio gostoso, feito com ótimos ingredientes, boa música em um ambiente bem gostoso e descontraído, vá conhecer o café Por um Punhado de Dólares!

Serviço:
Endereço: Rua Nestor Pestana, 115, Consolação
Telefone: (11) 3214-5891
Horário: de segunda a sábado das 10:00 as 22:00
www.facebook.com/ppdcafe

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

2 Comentários

Deixe uma resposta