Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

O estado todo de São Paulo é cheio de lugares que precisamos conhecer, mas, a Rota do Vinho, na cidade de São Roque, é certamente especial, com muitos lugares e encantos, é preciso tempo e boas dicas para aproveitar o que há de melhor.

guia s roque - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Nós já falamos sobre todo o Roteiro do Vinho aqui, e agora, chegou o momento de falar mais sobre lugares especiais, esses que marcam muito a passagem e que precisam ser compartilhados, para que mais pessoas vivam experiências incríveis.

quinta do olivardo - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Assim é a Quinta do Olivardo, um lugar lindo e inesquecível, seja pelo espaço, pela bela vista, pela simpatia e cordialidade do atendimento de todos os funcionários e do próprio Olivardo, que está sempre por lá, ou, é claro, pela comida fantástica!

qq viagem - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Mesmo sendo especialista em pescados, como o famoso bacalhau, a Quinta do Olivardo recebeu um prêmio por um prato a base de carne, o Festival Gastronômico Sabor São Paulo, premiou a Espetada Madeirense, que são pedaços de contrafilé transpostos e grelhados em espeto de louro, que confere um sabor muito característico e inigualável, a carne vem acompanhada de milho frito, e vale muito a pena provar.

g s roque - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Para os amantes das bacalhoadas, na Quinta do Olivardo há muitas opções para escolher!

quinta - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

A cidade de São Roque tem clima serrano e muita natureza, por todos os lados, os parreirais são um charme à parte, encantadores e vistos aos montes, somando há tudo isso um bom fado, é possível se sentir na Ilha Madeira, em Portugal, a inspiração da Quinta do Olivardo.

guia s roque - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Como não poderia deixar de ser, os pratos também têm inspiração na Ilha da Madeira, com perfumadíssimos bolinhos de bacalhau, cremosos por dentro e crocantes por fora, um dos melhores que há por aí.

panelaterapia - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Aos finais de semana, há diversas atrações na Quinta do Olivardo, uma fábrica de pasteis de nata, ou pasteis de Belém, como são mais conhecidos por aqui, tocam o sino a cada 15 minutos, avisando a todos que tem fornada nova, quentinha. Servidos com café feito no coador de pano, preparado no fogão de lenha, perfeito para passarmos a tarde toda comendo.

pinterest - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Há também uma tasca, ou lanchonete como chamamos, que serve o prego no pão, um pastel de bacalhau saborosíssimo e com muito recheio e muitas outras iguarias.

g semana - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Além de tudo isso, a Quinta do Olivardo tem excelentes opções para vegetarianos e também para crianças, assim, todos têm realmente um prato adequado e feito com muito carinho e qualidade.

pisa uva 26 - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!

Fique sempre atento aos eventos que eles realizam, dois deles são bastante tradicionais, as noites de fado ao vivo, e a pisa da uva, ambos valem muito a pena e trazem um pouquinho da Ilha da Madeira para cá.

Serviço:
Endereço: Estrada do Vinho, Km 4 – São Roque
Telefone: 11 4711-1100
Site: quintadoolivardo.com.br
Distante 70 quilômetros de São Paulo

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Um pedaço da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*