CULTURACURIOSIDADESDICAS

3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!

Que São Paulo é enorme e cheia de atrativos todos nós sabemos, morando na cidade, ou vindo para passar alguns dias, sempre há programas interessantes para visitar ou revisitar por aqui. A cidade é intensa, não para nunca, o que torna os passeios dinâmicos e muito interessantes.

Hoje, fizemos um roteiro para 3 dias em São Paulo, com pontos muito famosos, aqueles que todo mundo diz que todos tem que ver. E sendo você visitante ou morador, são lugares por onde vale a pena passar sempre.

Se for a sua primeira vez em São Paulo à passeio, esse roteiro te mostrará diversidade, cultura, agitação, entretenimento e certamente o fará se apaixonar por São Paulo.

Dia 1

Nossa sugestão principais para o primeiro dia são o Parque Ibirapuera e a tão famosa Avenida Paulista, ir ao parque pela manhã é uma opção, pois há menos incidência de Sol, e na região da Paulista os shoppings abrem as 10:00.

ibirapuera parque 009 - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Parque do Ibirapuera

Além da beleza do Ibira, como chamamos por aqui, você pode aproveitar para caminhar, andar de bicicleta, e visitar seus espaços de exposição como o MAM, Museu de Arte Moderna. Nos arredores do parque, também pode aproveitar e observar o Monumento às Bandeiras e o Obelisco.

obelisco via catraca - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Obelisco via Catraca Livre

Na Paulista tem de tudo um pouco, começando pelo MASP, um dos maiores museus da América Latina, passando pela Casa das Rosas, onde também é sempre possível ver uma exposição, há muitos cafés, restaurantes, livrarias e shoppings. Vale a pena ver um filme no circuito alternativo de cinema, conhecer o Shopping Cidade de São Paulo e a Livraria Cultura, que fica dentro do Conjunto Nacional.

masp masp - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Masp – Foto via eexponews.com

Para a noite, reserve energia e disposição e vá para a Rua Augusta! Sem sombra de dúvidas ela retrata a diversidade da cidade de São Paulo. Há muitos bares e baladas, basta escolher o estilo e entrar.

rua augusta - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!

Dia 2

Para começar de um jeito todo diferente, vá para o bairro da Liberdade, este bairro representa simplesmente a maior colônia japonesa fora do Japão, e você perceberá a influência rapidamente. Há muitas lojas para visitar, mesmo para quem não deseja comprar, vale a pena olhar, e muita comida para experimentar.

dicas apontador - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Liberdade via Dicas Apontador

Para a sua tarde, alguns pontos são próximos, belos, tradicionais e esperam por você! Vá conhecer ou revisitar a Praça e a Catedral da Sé, vá também ao Theatro Municipal, que é belíssimo e oferece visitas guiadas para que possa conhecer e ter informações sobre sua arquitetura, se for possível, assista um espetáculo. Deixe um tempo também para conhecer o berço da cidade visitando o Pateo do Collegio, lugar onde São Paulo nasceu.

Catedral da se - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Catedral da Sé

Caso assistir uma peça no Municipal não tenha sido a sua escolha, para a noite, sugerimos que vá conhecer o Bairro Bixiga, e fazer as coisas mais tradicionais por lá, que são: comer pizza e visitar a quadra da Vai Vai, escola de samba tradicional da cidade.

bixiga 0909 foto caminito caio pimenta jpg 19 - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Bairro do Bixiga – Foto Caio Pimenta

Dia 3

A Estação da Luz certamente merece a sua visita, além disso, o Museu da Língua Portuguesa (que está fechado, mas vale muito a visita por fora!), a Pinacoteca e o Mercado Municipal, todos pontos turísticos, próximos de magnifica arquitetura e marcos da cidade, também te esperam. Quando for ao mercadão, como falamos comumente, coma o famoso lanche de mortadela, pode ser que você precise dividir com alguém!

260719 529455 estacao da luz 040614 foto josecordeiro 016 - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Estação da Luz. Foto: José Cordeiro/SPTuris.

Quando acabar este belo e delicioso passeio, sugerimos que vá para a Vila Madalena, dê uma volta, veja as lojas, bares e pessoas, e dirija-se ao Beco do Batman, um lugar lindo, todo cheio de arte urbana, um belo cenário para tirar fotos, conhecer gente bacana e se divertir.

via parque da cidade - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Beco do Batman via Parque da Cidade

Aproveite que está pelo bairro e fique até a noite, há muitos e muitos bares para escolher, os hostels também abrem suas portas para os passantes e é possível encontrar pessoas muito interessantes para um bom papo.

bia oba oba - 3 dias passeando por São Paulo, para “nativos” e turistas!
Vila Madalena via Oba Oba
Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

26 Comentários

Deixe uma resposta